Natal define candidatos para a disputa da prefeitura; conheça nomes
O prazo para a escolha dos candidatos às eleições deste ano em convenções partidárias terminou na sexta-feira (5). Em Natal, sete nomes foram indicados pelos partidos para a disputa da prefeitura.
Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas e coligações nos cartórios eleitorais locais. Os pedidos serão analisados pelos juízes das circunscrições eleitorais e, se tudo estiver de acordo com a lei, serão homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O G1 listou, por ordem alfabética, os pré-candidatos definidos a prefeito da capital potiguar. Conheça quem são:
Atual prefeito da cidade, Carlos Eduardo tem 57 anos, é casado e é formado em direito pela Universidade Santa Úrsula. O candidato à reeleição iniciou a vida política como deputado estadual em 1986. Ele foi eleito prefeito em 2004, pela primeira vez. Depois, em 2012.
Natural de Curvelo, em Minas Gerais, Fernando Mineiro tem 59 anos, é formado em Biologia pela UFRN e é professor da rede estadual de ensino. Ele está em seu quarto mandato como deputado estadual, já foi vereador em Natal por quatro vezes e disputou a Prefeitura em 2012.
Natural de Alexandria, Freitas Júnior tem 28 anos e é educador da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Ele tem atuação na militância estudantil e, pela primeira vez, é candidato a um cargo eletivo.
Essa será a a primeira vez que Kelps Lima irá disputar um cargo executivo. Ele nasceu em Natal, tem 44 anos, é casado e pai de um menino. Advogado e especializado em gestão pública, ele disputou eleições pela primeira vez para deputado estadual em 2010. Ficou na suplência, assumiu o cargo no fim de 2012, e foi reeleito em 2014.
Márcia Maia tem 51 anos, é divorciada, tem três filhas e é formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A candidata iniciou a vida pública como deputada estadual em 1998 e já foi secretária do estado e da capital na Assistência Social. Ela está no quinto mandato na Assembleia Legislativa.
Robério Paulino é professor do Departamento de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O economista está na terceira candidatura majoritária: em 2012, concorreu à prefeitura e em 2014, ao governo do estado.
Natural de Marcelino Vieira, Rosália Fernandes tem 48 anos e é solteira. Ela começou a vida política no movimento estudantil. A assistente social do Walfredo Gurgel atualmente exerce o cargo de diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do estado. Em 2010, concorreu como deputada estaudal e agora, pela primeira vez, concorre a um cargo majoritário.
Fonte: G1/RN
Comentários
Postar um comentário