Dados do Ibope revelam que 52% dos telespectadores se informam pelo “Jornal Nacional”, em São Paulo
Apesar de os números em si não corresponderem aos que eram apresentados em anos anteriores, o “Jornal Nacional”, principal telejornal da Rede Globo, continua sendo a principal fonte de informação para mais da metade dos paulistanos, é o que revela dados consolidados do Ibope, na comparação com os telejornais exibidos pela concorrência na mesma faixa horária (18h – 0h).
Segundo dados consolidados do Ibope, em junho, cerca de 51.9% dos telespectadores que buscaram informação na TV Aberta, optaram pelo “Jornal Nacional”. Na sequencia, vieram, “Jornal da Record” (21.8%); “SBT Brasil” (14.2%); “Jornal da Band” (10.2%) e “RedeTV News” (1.8%). O telejornal caiu com relação ao mês de janeiro (58.4%) e maio (56.7%), auge da crise política, porém, nenhuma concorrente, chegou perto de tirar a hegemonia do telejornal.
Na faixa matinal, o “Bom Dia Brasil”, também traça uma curva ascendente no Ibope, em janeiro, 47% dos paulistanos escolheram o telejornal para se informar logo cedo, contra 34.3% do, “Fala Brasil”, principal telejornal matinal da Rede Record. Agora em junho, esse índice subiu para 50.2% no Ibope, a Rede Record, apesar de ter crescido na audiência neste período, perdeu participação, passando para 32.4%. O SBT, com o seu “Primeiro Impacto”, também caiu de 12.7% para 11% com relação ao primeiro mês do ano, o “Café com Jornal” da Band, cresceu de 6% para 6.4% na Grande São Paulo.
Comentários
Postar um comentário