Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil investiga 'sumiço' de autos de infração do Detran do RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (11) que vai investigar o 'sumiço' de autos de infração da operação da Lei Seca no estado. De acordo com a Diretoria do órgão na Grande Natal, a investigação será conduzido pela Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público (Dedepp).
O 'sumiço' foi denunciado pelo coordenador da operação no estado, o capitão da Policia Militar Styvenson Valentim. De acordo com o PM, 72 autos de infração feitos durantes as blitzs desapareceram do sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Sobre a denúncia, Júlio César Câmara, diretor geral do Detran, confessou ter conhecimento sobre um suposto esquema de corrupção no órgão e afastou 4 ou 5 funcionários responsáveis pela implantação das multas no sistema. "Nós recebemos uma reclamação do coordenador da Lei Seca, o capitão Styvenson, sobre essas notificações. Determinamos a abertura de um procedimento interno para averiguar o motivo de porque essas infrações não foram implantadas no nosso sistema e, por questão de prudência, fizemos modificações na equipe que era responsável pela implantação dessas multas, afastamos as pessoas que estavam e formalizamos uma nova equipe", disse o diretor.
Sobre a denúncia dos motoristas, o diretor do Detran afirmou que o caso esta sendo apurado administrativamente, no entanto, que apenas quando o órgão tiver alguma posição sobre o caso vai se manifestar e tomar as providências legais. Além disso, Câmara também informou que o Detran não disponibiliza advogados para nenhum tipo de defesa de multa.
Fonte: G1/RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo