Datafolha pesquisa o governo Dilma e a participação de Lula na Lava Jato
O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre a percepção dos brasileiros a respeito do envolvimento do ex-presidente Lula com empreiteiras investigadas na operação Lava Jato.
A pesquisa foi publicada na edição de domingo (28) do jornal Folha de S. Paulo.
O Datafolha perguntou: você acha que Lula foi beneficiado por construtoras no caso da reforma do triplex no Guarujá?
62% dos entrevistados disseram que sim. Destes, 58% disseram que sim e que, em troca, Lula ajudou essas empresas. 2% disseram que sim, mas Lula não retribuiu favores e outros 2% disseram que sim, mas não sabem dizer se Lula deu algo em troca.
13% disseram que Lula não foi beneficiado por construtoras no caso do tríplex e 25% disseram que não sabem.
O Datafolha também perguntou: você acha que Lula foi beneficiado por construtoras no caso da reforma do sítio em Atibaia?
57% disseram que sim. Destes, 55% disseram que sim e que, em troca, Lula ajudou essas empresas. 1% disse que sim, mas que Lula não retribuiu favores e 1% disse que sim, mas não sabe se Lula deu algo em troca. 13% disseram que Lula não foi beneficiado no caso do sítio em Atibaia e 29% disseram que não sabem.
O Datafolha também perguntou sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Em agosto de 2015, 71% achavam o governo ruim ou péssimo. Em dezembro eram 65% e agora são 64%. 20% achavam o governo regular, depois, 22% e agora 25%.
8% consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. Depois, 12% e agora 11%.
O Datafolha perguntou ainda se a Câmara deveria aprovar o impeachment da presidente.
Em dezembro de 2015, 60% dos entrevistados disseram que sim. A taxa de brasileiros favoráveis ao impeachment se manteve estável na nova pesquisa, 60%.
Em dezembro, 34% disseram que não. Agora, foram 33%. Antes, 3% eram indiferentes, agora são 4%. Em dezembro e agora, 3% responderam que não sabem.
Fonte: Datafolha
Fonte: Datafolha
Comentários
Postar um comentário