Pular para o conteúdo principal

Datafolha pesquisa o governo Dilma e a participação de Lula na Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante festa em comemoração aos 36 anos do PT, no Rio (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

O Instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre a percepção dos brasileiros a respeito do envolvimento do ex-presidente Lula com empreiteiras investigadas na operação Lava Jato.
A pesquisa foi publicada na edição de domingo (28) do jornal Folha de S. Paulo.

O Datafolha perguntou: você acha que Lula foi beneficiado por construtoras no caso da reforma do triplex no Guarujá?

62% dos entrevistados disseram que sim. Destes, 58% disseram que sim e que, em troca, Lula ajudou essas empresas. 2% disseram que sim, mas Lula não retribuiu favores e outros 2% disseram que sim, mas não sabem dizer se Lula deu algo em troca.

13% disseram que Lula não foi beneficiado por construtoras no caso do tríplex e 25% disseram que não sabem.

O Datafolha também perguntou: você acha que Lula foi beneficiado por construtoras no caso da reforma do sítio em Atibaia?
57% disseram que sim. Destes, 55% disseram que sim e que, em troca, Lula ajudou essas empresas. 1% disse que sim, mas que Lula não retribuiu favores e 1% disse que sim, mas não sabe se Lula deu algo em troca. 13% disseram que Lula não foi beneficiado no caso do sítio em Atibaia e 29% disseram que não sabem.
O Datafolha também perguntou sobre a popularidade da presidente Dilma Rousseff. Em agosto de 2015, 71% achavam o governo ruim ou péssimo. Em dezembro eram 65% e agora são 64%. 20% achavam o governo regular, depois, 22% e agora 25%.
8% consideravam o governo Dilma ótimo ou bom. Depois, 12% e agora 11%.
O Datafolha perguntou ainda se a Câmara deveria aprovar o impeachment da presidente.
Em dezembro de 2015, 60% dos entrevistados disseram que sim. A taxa de brasileiros favoráveis ao impeachment se manteve estável na nova pesquisa, 60%.
Em dezembro, 34% disseram que não. Agora, foram 33%. Antes, 3% eram indiferentes, agora são 4%. Em dezembro e agora, 3% responderam que não sabem.

Fonte: Datafolha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo