Natal RN; Advogado Paulo Coutinho é eleito presidente da OAB/RN




Eleito com 2.661, o advogado Paulo Coutinho é o novo presidente da Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte para o triênio 2016/2018.  Às 19h de hoje (16), com 100% das urnas apuradas, ele foi proclamado vencedor com 53% dos votos válidos. Já Magna Letícia teve  47% dos votos. Conforme o presidente da Comissão Eleitoral, Nilo Ferreira, o pleito transcorreu dentro da normalidade esperada.
O novo presidente da Seccional Potiguar e seu conselho indicarão a nova composição do Tribunal de Ética e Disciplina, que tem o poder de punir, até com cassação, advogados denunciados, bem como da diretoria da Escola Superior de Advocacia no Estado.
A OAB/RN tem 14.151 advogados inscritos. Seu novo presidente vai gerir um orçamento anual estimado em R$ 6,4 milhões. As eleições também decidiram os presidentes de subseções da Ordem em Mossoró, Caicó, Assú, Pau dos Ferros, Goianinha, Macau e Currais Novos.
Nova Diretoria OAB/RN
Presidente: Paulo de Souza Coutinho Filho
Vice-presidente: Marisa Rodrigues de Almeida Diógenes
Secretário Geral: Kaleb Campos Freire
Secretária Geral Adjunta: Priscila Coelho da Fonseca Barreto
Tesoureiro: Carlos Alberto Marques Júnior

Perfil do novo presidente:
Paulo de Souza Coutinho Filho ingressou nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil no início de 1994, recebendo a inscrição 2.779. Atuou inicialmente na Escola Superior de Advocacia. Sua primeira participação como integrante do Conselho Seccional se deu em 2004, quando assumiu o cargo de Secretário Geral. No início de 2006, em face da renúncia do então Presidente Joanilson de Paula Rego, Coutinho foi eleito pelo Conselho Seccional para ocupar a Vice-Presidência.

Em 2009 foi novamente eleito Secretário Geral, exercendo o mandato até 2012. Em 2012, foi eleito para a Presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte - CAARN, cargo exerce até o final da gestão, em 31 de dezembro de 2015.

Natural de João Pessoa/PB, é filho de Paulo de Souza Coutinho e Maria Olívia de Carvalho Coutinho, formou-se em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1994.

Postado por Fábio Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação