Nome da Montealegrense Yraguacy Souza não foi aceito por Robinson para SEJUC.
Será anunciado em breve o nome para a Sec. de Justiça e Cidadania (SEJUC), mas, por problemas políticos o nome da Montealegrense Yraguacy Souza (Nina) NÃO FOI ACEITO por Robinson e sua equipe de colaboradores, equipe essa que conta com a ex: prefeita de Monte Alegre Graça Marques.
Confira matéria do blog de Thaisa Galvão:
Um nome anteriormente indicado pelo deputado Betinho do PP, segundo o Blog apurou, foi o da chefe de gabinete da Secretaria de Educação, na gestão da titular Betânia Ramalho, a advogada criminal e pedagoga Montealegrense Yraguacy Souza.
O problema é que, mesmo tendo votado em Robinson para o Governo, o marido de Yraguacy, Henrique Souza, tem aspirações políticas no município de Monte Alegre, onde Robinson apoia o grupo da ex-prefeita Graça Marques.
O que poderia ser um problema político ali na frente para Robinson.
Yraguacy teria apoio ainda do ex-candidato a deputado Luiz Gomes do PEN, que em Monte Alegre teve o apoio do grupo de Yraguacy e Henrique, e não de Graça.
Uma divisão que poderia fazer bem a um grupo de Monte Alegre, mas, traria problemas para Robinson.
O que se sabe em Monte Alegre é que Yraguacy votou em Graça nas eleições de 2012, mas para o futuro seguirá projeto distinto, em apoio ao marido Henrique Souza.
Já Graça parece não querer abrir mão de uma candidatura e assim não pretende contribuir para a elevação de novas forças politicas.
Infelizmente não sera dessa vez que nossa cidade de Monte Alegre contara com uma conterrânea a frente de uma Secretaria Estadual.
Comentários
Postar um comentário