Desrespeito: Comum - Ouvir a opinião popular é respeitar a população!

Na ultima Terça-Feira, 05/08, foi colocada em votação em caráter de urgência o projeto de Lei nº 43/14 proposto pelo executivo (órgão dirigido pelo prefeito) que prevê tão logo aprovado a mudança de nome do distrito Comum a 10 Km do centro de Monte Alegre, para Onofre Lopes o que seria uma homenagem ao homem conhecido em todo Rio Grande do Norte e que nasceu e também viveu parte da vida onde hoje é o distrito, até aí uma homenagem que valia como explicação para o novo nome do povoado.
Imagem: Google Mapas

Mas...
O distrito do Comum tem sua historia simples porem valida, seu nome contem significado dado e contado pelo povo que ali viveu desde as primeiras casas, desde as primeiras ruas, e toda historia merece ser contada por sua população durante gerações, e é justamente essa população a principal interessada pelos acontecimentos históricos da localidade e por esse motivo tem total direito ser ouvida, mas, esse direito foi tirado, pois, não houve consulta alguma, o projeto foi levado a câmara sem nem mesmo os moradores da localidade tarem sabendo do assunto.

Continuando...
Por esse motivo o blog decidiu fazer uma "ronda" pelas redes sociais e também no distrito e constatou que grande parte da população Comunense NÃO CONCORDA com a mudança de nome do distrito, pois, Onofre Lopes já tem sua homenagem na escola situada no Comum e a cultura do povoado não pode ser preterida por caprichos do executivo.  

Não...
...Importa de quem partiu o projeto, importa a vontade da população que cresceu com sua cultura, ouvindo as historias de como tudo começou e essa vontade popular tem que ser respeitada.

O projeto para mudar o nome do Comum foi aprovado por 9 votos a favor e 1 contra (Vereador Rivanildo Barreto), mas, ainda a tempo para que os nove vereadores que votaram a favor possam rever seus conceitos e ouvir a voz daqueles que os colocaram ali, o povo!

Por tanto Prefeitura Municipal de Monte Alegre e senhores vereadores, raciocinem um pouco e ouçam aqueles que são os verdadeiros interessados, os Comunenses.

"O autoritarismo nunca pode ser superior ao respeito, e o respeito em um país democrático significa ouvir a voz da maioria, mesmo que essa maioria seja inversa ao seu conceito"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação