PREVIDÊNCIA PRÓPRIA: O ESTADO DO RN ESTÁ SOBRECARREGADO!







Se o Estado do RN está saturado com a previdência própria do IPERN, mesmo tendo recursos para cobrir os fundos como petróleo, fruticultura, indústria e exportação. Imagina a nossa cidade com a previdência própria MONTEPREV!

O crescimento da contribuição do Estado para os fundos de previdência dos servidores gera preocupação na área econômica do governo. De acordo com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (Ipern), José Marlúcio Diógenes Paiva, o pagamento do benefício dificulta o fechamento da folha mensal.

O Estado do RN arrecadou em três meses R$164 milhões a mais e ainda não consegue fechar a folha de pagamento dos funcionários públicos em dia. Agora perguntamos aos Montealegrenses como a nossa cidade vai fechar essa folha, tendo em vista que o gestor ainda nem deu o reajuste salarial para os professores e os agentes de saúde!

De acordo com o presidente do IPERN, o RN contabiliza 35 mil aposentados e 8 mil pensionistas no fundo financeiro e pouco mais de 40 aposentados no fundo previdenciário criado em 2005, totalizando mais de 43 mil beneficiados.

Vemos que o IPERN foi criado há 14 anos e agora está em difícil situação com a folha de pagamento saturada. A questão é: se o Estado do RN em apenas 14 anos que tem recursos financeiros está em dificuldades. Imagina o que vai acontecer com a previdência própria de Monte Alegre que é um município que sobrevive dos recursos federais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação