Viaduto não ficará pronto até a Copa

Construção de viaduto, na BR-101, tem investimento de R$ 37,6 milhões. Último levantamento aponta 53% da estrutura erguida

Haverá um viaduto inacabado no meio do caminho dos torcedores que querem assistir os jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas. A Prefeitura do Natal confirmou que o viaduto de 215 metros, na marginal da Salgado Filho/BR-101, ao lado da Arena das Dunas, não estará pronto até o início da Copa do Mundo, em junho deste ano. Três aberturas serão improvisadas sob o elevado. Parte dos pedestres terá que passar por baixo do viaduto para ter acesso à praça esportiva.

Além do viaduto na BR-101, a Semopi é responsável por outras dez intervenções de mobilidade urbana no entorno da Arena das Dunas. O secretário garantiu que apenas o viaduto não estará pronto a tempo. “A única obra que afeta diretamente o trânsito na Arena que não estará pronta é esse viaduto. E mesmo se estivesse pronto, o acesso de veículos estaria proibido durante os dias de jogos”, contou Tomaz.

Por estar localizado ao lado do estádio, o viaduto é ponto importante para adequação do sistema de segurança e fluxo dos torcedores. Sem a conclusão da obra, a Semopi definiu a abertura de três vãos para passagem dos pedestres. Cada abertura terá oito metros de largura e cinco metros de altura e os acessos serão abertos ao longo da obra que tem 215 metros de extensão. A Semopi sugeriu ainda que um quarto acesso seja aberto entre a passarela de Potilândia e o Centro Administrativo, mas a possibilidade ainda será estudada.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Rio Grande do Norte (Coesge/RN), Paulo Henrique Oliveira Rocha, a solução apresentada pela Prefeitura do Natal não vai prejudicar o esquema de segurança planejado para os quatro jogos na Arena das Dunas. 

Por: Roberto Lucena

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação