SP: Haddad lidera com 48% e Serra tem 37%
São Paulo (AE) - O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tem 48% das intenções de voto, 11 pontos porcentuais a mais que o tucano José Serra (37%), segundo a primeira pesquisa do instituto Ibope no segundo turno.
Em votos válidos - excluídos os entrevistados que pretendem votar nulo ou em branco -, Haddad venceria por 56% a 44%, se a eleição fosse hoje. Na pesquisa espontânea, aquela em que os eleitores manifestam sua preferência antes de ler os nomes dos candidatos, o placar seria de 45% a 35%. A margem de erro do levantamento, encomendado pela TV Globo, é de três pontos para mais ou para menos.
Segundo Márcia Cavallari, diretora executiva do Ibope, o candidato petista tem vantagem mais larga nas periferias das regiões Sul (58% a 26%) e Leste (61% a 25%). Haddad também vence na região Norte, por 52% a 36%. Já Serra está na frente no Centro (52% a 39%) e nas zonas Oeste e Sul 1, onde o resultado é de 50% a 32% e de 50% a 36%, respectivamente.
Ontem, em São Paulo, o PMDB anunciou o apoio a Fernando Haddad e o PDT a José Serra. Os dados do Ibope, segundo Márcia, mostram que Serra está melhor no eleitorado mais escolarizado e de maior renda.