Ex-presidente José Sarney passa por cirurgia no coração
José Sarney foi internado na tarde deste sábado (14), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com fortes dores no peito. Até aquele momento ainda não se sabia ao certo o que o presidente do Senado tinha e ele começou a sentir fortes dores no início da madrugada deste domingo (15).
O político, de 81 anos, passou por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica até esta segunda (16). O procedimento é uma cirurgia específica para desobstruir artérias, e os stents são compostos por pequenas estruturas tubulares que, quando implantadas, acabam por dilatar as artérias.
O boletim médico divulgado pelo hospital foi assinado pelos diretores técnico hospitalar, Antonio Carlos Onofre de Lira, e clínico, Paulo Cesar Ayroza Galvão. Sarney está sendo cuidado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho.
O senador José Sarney permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada no final da tarde de ontem (14/4).
Seu estado de saúde é estável. Após passar por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent, permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica até amanhã.
A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Comentários
Postar um comentário