Avenida Brasil: Nina tem reencontro fulminante com a inimiga Carminha
Depois de ser adotada por Martín (Jean Pierre Noher), Rita (Mel Maia) cresce na Argentina e se torna a bem-sucedida chef de culinária Nina (Débora Falabella), nome que ganhou da nova família.
Mesmo após 12 anos, ela não abre mão da vingança contra a ex-madrasta Carminha (Adriana Esteves). Nem mesmo quando o pai adotivo morre em seus braços, vítima de um ataque cardíaco, fazendo-a prometer que esquecerá sua vingança, Nina cede. E decide voltar ao Brasil assim que o enterro termina.
Já no Rio, a moça aluga um apartamento de temporada em Copacabana, compra uma moto e vai visitar Lucinda (Vera Holtz), a "mãe" que na infância a acolheu no lixão. Inicialmente Nina esconde da protetora suas verdadeiras intenções e pergunta que fim levou seu amigo Batata (Eduardo Simões/Cauã Reymond). Mas a generosa mulher não conta que ele foi adotado, justamente, por Carminha.
Nina, porém, não tem a mínima dificuldade para se infiltrar na casa da ex-madrasta, já que, ainda na Argentina, se tornou amiga virtual de Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão (Murilo Benício), marido da serpente.
Quando as duas se encontram no Rio, Nina inventa para Ivana que está em dificuldades financeiras e pede que a empregue como cozinheira em sua mansão. Ivana estranha um pouco o pedido, pois sabe que Nina é uma chef famosa, mas aceita.
Os dias passam, e o momento em que se vê frente a frente com a mulher responsável por seu sofrimento sem fim é impactante para Nina. Ao olhar Carminha nos olhos, ela quase não consegue falar de tanto ódio, mas se controla e, finalmente, cumprimenta a nova patroa. Carminha de nada desconfia, mas não simpatiza com Nina. Principalmente porque, com sua educação, refinamento e talento culinário, a bela consegue facilmente conquistar a amizade de Tufão e sua família. Por incrível que pareça, Nina nem sequer cruza com Jorginho em seus primeiros dias de trabalho, já que o rapaz saiu de casa após discutir com a mãe.
Com o passar do tempo, Lucinda descobre o paradeiro da filha de coração e vai até a residência de Tufão tentar demover Nina de sua vingança. Mas a jovem acaba convencendo-a a manter segredo, garantindo: suas intenções são mais do que nobres, pois livrará o craque e a família dele de um golpe da megera. O que Nina não imagina é que Nilo (José de Abreu), depois de vê-la no lixão, descobre sua identidade e ameaça seus planos de destruir a mulher que tanto a fez padecer.
Avenida Brasil: Noêmia fica sabendo que é traída por Cadinho
Sem que Cadinho (Alexandre Borges) desconfie, Noêmia (Camila Morgado) compra um apartamento no Rio e o leva para conhecer o imóvel. O empresário acha que a mulher o alugou para ter um dia de amor, mas... Surpresa! Sua segunda esposa lhe comunica que, a partir de agora, viverão na cidade.
Cadinho fica desesperado, já que, assim, Noêmia fica próxima de Verônica (Débora Bloch), sua primeira mulher. Mas é Alexia (Carolina Ferraz) quem ela acaba conhecendo. Paloma (Bruna Orphao) inventa que está doente e a mãe telefona para Cadinho. Como não o encontra, deixa um recado na caixa postal, pedindo-lhe para se encontrar com ela na farmácia.
Só que quem acessa a mensagem é Noêmia. Ela vai ao encontro de Alexia, que admite ter um caso com Cadinho. Mas só há um mês, mente. Passado o choque, Noêmia sugere ao marido que tenham um casamento aberto.
Mas Nina não se abala: ela promete a si mesma que virará a melhor amiga da vilã para, depois, destruí-la. E assim se vingar por ter sido abandonada no lixão.
Avenida Brasil: Nina vira cozinheira de Carminha para destruí-la
Avenida Brasil: Nina vira cozinheira de Carminha para destruí-la
A chef volta ao Brasil para cumprir sua vingança, depois da morte súbita de seu pai adotivo na Argentina
Depois da morte do pai, Nina volta ao Brasil para se vingar de Carminha
Treze anos depois de se livrar do lixão e ser adotada por Martín (Jean Pierre Noher), Nina (Débora Falabella) sofre um outro baque: seu pai adotivo tem um ataque cardíaco e morre em seus braços.
Mas, antes de dar o último suspiro, faz um apelo à filha: "Você vai me prometer que esquecerá aquela mulher que acabou com a sua vida no Brasil. Que vai desistir dessa vingança." "Prometo, pai", responde Nina.
Apesar da promessa, a chef de cozinha avisa à irmã Begônia (Carol Abras) que deixará a Argentina antes mesmo de o corpo de Martin ser recolhido. Nina participa do enterro do pai, termina o namoro com Hector (Daniel Kuzniecka), pega o primeiro avião e desembarca no Rio.
Já instalada na cidade, Nina entra em contato com Ivana (Letícia Isnard), irmã de Tufão (Murilo Benício), com quem fez amizade pela internet de propósito.
A chef pede um emprego à amiga, que faz com que Carminha (Adriana Esteves) a contrate como cozinheira. A família inteira cai de paixão por Nina e seu tempero. A única que fica com o pé atrás é Carminha, que não vai com a cara da nova empregada e passa a implicar com ela.
Comentários
Postar um comentário