Avenida Brasil: Carminha foi presa pelo assassinato cometido pela sua mãe, Lucinda e veja Também outras novidades sobre a Novela.
Em breve, o público saberá que Lucinda (Vera Holtz) não é a santa que parece. Carminha (Adriana Esteves) já ameaçou jogar o segredo da mãe do lixão no ventilador quando exigiu levar Batata (Bernardo Simões). A partir de agora, outros indícios do passado negro de Lucinda virão à tona.
A primeira pista quem dá é Nilo (José de Abreu). Ele procura Nina (Débora Falabella) e vende uma informação. "Sabia que a Carminha já foi em cana?", pergunta o catador, sem revelar por quê. E emenda: "Mas volto. Vamos curtir um final de tarde no calçadão de Copacabana. Aí, eu te conto mais coisa sobre a Carminha".
Mais tarde, Nilo vai à casa de Lucinda e, durante discussão com a vizinha, relembra que ela já matou no passado. Depois, diz à catadora para não esquecer do que a vilã fez por eles. "A gente vai estar sempre em dívida com a Carminha, Lucinda. Você sabe bem do que estou falando", fala, deixando-a sem graça.
Lucinda não vive no lixão à toa. Essa foi a maneira que achou para se castigar por ter deixado a filha pagar pelo assassinato que cometeu com seu então comparsa, Nilo. Tudo porque a pena seria menor para Carminha, que não tinha atingido a maioridade. E jurou que cuidaria de todas as crianças que precisassem dela. Mas Carminha nunca a perdoou e a renega como mãe.
Avenida Brasil: Nina e Jorginho têm a primeira noite de amor
Depois que Jorginho (Cauã Reymond) descobre o segredo de Nina, a cozinheira pede um tempo para pensar no futuro deles. Mas o rapaz não aceita.
O jogador invade a casa de Lucinda (Vera Holtz) atrás da amada. A mãe do lixão os deixa sozinhos. Os dois têm uma pequena discussão, mas logo se entendem. "Sabe como eu me sinto agora? Como se nós dois ainda fôssemos aquelas duas crianças, como se o tempo não tivesse passado", declara Jorginho, deixando Nina emocionada.
Por um momento, ela esquece a vingança contra Carminha (Adriana Esteves) e cai nos braços daquele que é seu verdadeiro amor. Mesmo apaixonada, não aceita o pedido de namoro do rapaz
Avenida Brasil: Carminha é sequestrada após tentar novo golpe contra Tufão
Sempre envolvido em falcatruas, Max (Marcello Novaes) tenta comprar o passe de um jogador de futebol e pega R$ 100 mil emprestados com um agiota do bairro. Só que o sujeito que ia vender o tal passe some com a grana, e o picareta se vê sem condições de pagar a dívida. Obviamente, mais uma vez ele recorre à cúmplice, Carminha (Adriana Esteves), e os dois bolam outro golpe para cima do otário Tufão (Murilo Benício).
Os trambiqueiros armam um falso sequestro com a ajuda do mesmo agiota e planejam pedir R$ 1 milhão de resgate ao ex-craque. Atenta a todos os passos da ex-madrasta, Nina (Débora Falabella) descobre a armação e vê na oportunidade a chance de desmascarar a inimiga mortal. Ela confirma que a ação rolará depois de uma apresentação de dança de Ágata (Ana Karolina) e manda um menino entregar um bilhete anônimo a Tufão, prevenindo-o da cilada.
Só que o ex-jogador acha graça da história e até mostra o bilhete a Carminha, que fica paralisada, sem entender como a informação "vazou". Mesmo assim, ordena que o plano seja executado. Os bandidos cercam a família de Tufão quando está saindo do espetáculo da adolescente e simulam que irão pegar Ágata. Carminha se oferece para ir no lugar da filha e, além de vítima, passa a ser vista pelos parentes como uma verdadeira heroína.
Numa casa de subúrbio que serve como falso cativeiro, a diabólica inferniza os cúmplices do amante, exigindo diversos mimos. E Max é obrigado a encontrar o agiota para entregar, por exemplo, os tranquilizantes da amante e sua máscara de dormir, entre outras frescuras. Nessa, Nina segue o crápula e localiza o endereço onde Carminha está escondida. Na sequência, a chef vai até a casa de Mãe Lucinda (Vera Holtz) e pede que ela envie um novo bilhete a Tufão, revelando toda a trama. E se surpreende quando Lucinda, que na verdade é a mãe biológica de Carminha, se recusa a ajudá-la. Pasma, a jovem pergunta à mãe adotiva por que ela defende a mulher que roubou sua família e a atirou no lixão. Lucinda disfarça, justificando ser incapaz de fazer mal a alguém, até mesmo a uma bandida como Carminha. Nina, então, dá outro jeito de fazer a correspondência chegar às mãos de Tufão e fica aguardando a reação dele.
Quando recebe a carta anônima com a informação de que o sequestro é falso e a esposa está lhe dando um golpe, o ex-jogador fica chocado e decide ir ao suposto cativeiro com Leleco (Marcos Caruso). Nervoso, o pai conta tudo a Ivana (Letícia Isnard), que, por sua vez, comenta o caso com Max.
Desesperado, o marido liga para os cúmplices que, furiosos, levam Carminha para um morro e a prendem num barraco amarrada e amordaçada. Quando tenta protestar, a sacana leva uns bons tabefes e entende que realmente está com a vida em perigo. Num momento de distração dos tais sujeitos, ela envia um torpedo a Max, que corre ao local para tentar resgatá-la.
Comentários
Postar um comentário