Morre Chico Anysio, aos 80 anos
Morreu no início da tarde desta sexta-feira (23) o humorista Chico Anysio, aos 80 anos. Ele estava internado há mais de cem dias no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, e teve o seu estado de saúde agravado nos últimos dias.
Na tarde desta sexta-feira Chico sofreu uma parada cardiorrespiratória e desta vez não resistiu. A morte do humorista foi confirmada pelo hospital e a causa foi falência múltipla dos órgãos.
O corpo está sendo removido para ser velado em um cemitério, que ainda não foi informado pela família.
O último boletim médico divulgado pelo hospital, na noite desta quinta-feira (22), tinha informado que o estado de saúde de Chico era crítico, e que o humorista tinha sido submetido a uma punção torácica esquerda, com drenagem de grande quantidade de sangue. Chico estava sedado e respirava com a ajuda de aparelhos.
Foram 65 anos de carreira no rádio, na TV, no cinema e teatro. Um legado de 200 personagens.
Casado com a empresária Malga Di Paula, Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Biografia
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho. Esse foi o nome escolhido pelos pais de um dos maiores nomes do humor brasileiro de todos os tempos, ou, simplesmente, Chico Anysio.
Filho de Francisco Anysio, um dos homens mais ricos do Ceará em sua época, e de dona Haideé Viana, Chico nasceu na pequena, mas próspera, cidade cearense de Maranguape no dia 12 de abril de 1931.
O pai de Chico era dono de uma grande empresa de ônibus na região, mas certo dia a empresa pegou fogo e como o humorista explicava sempre, o pai foi dormir rico e acordou pobre.
Aos oito anos, Chico Anysio deixou o Ceará com a família para se instalar no Rio de Janeiro. Esse foi o primeiro passo de uma carreira de enorme sucesso.
O pequeno Chico, desde cedo, tinha mania de imitar as pessoas, o que fazia de forma perfeita.
Aos 14 anos, Chico começou a participar de alguns programas de calouros nas rádios do Rio e de São Paulo. O garoto vencia todos! O empresário Renato Murce observou o talento do jovem e resolveu aproveitar suas imitações em um show.
Chico se apresentava em clubes do Rio e passou a receber seus primeiros cachês.
Fez vestibular para Faculdade de Direito, passou, mas não cursou. Não era isso o que ele pretendia para sua vida. Queria mesmo era fazer graça e divertir as pessoas.
Comentários
Postar um comentário