Morre Whitney Houston, aos 48 anos


A cantora que fez enorme sucesso no mundo todo nas décadas de 80 e 90 foi encontrada morta neste sábado (11), num hotel em Los angeles. As causas da morte ainda não foram divulgadas.Embora as causas de sua morte sejam desconhecidas, há mais de três décadas Whitney enfrentava problemas de saúde e lutava para superar os dramas envolvendo abuso no uso de álcool e drogas , além de uma relação tempestuosa com o marido, o músico Bobby Brown. Em maio de 2011, seu agente, Kristen Foster, declarou que a cantora havia se internado em uma clínica de reabilitação na tentativa de vencer a dependência química.

Por conta de internação, Whitney Houston foi obrigada a cancelar vários concertos da fase europeia de sua turnê Nothing But Love, lançada em 2010 para marcar o seu retorno aos palcos.

Trajetória
Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark (EUA), em 9 de agosto de 1963. Sua carreira foi marcada pelo talento e sucesso e pelo título de cantora premiada de todos os tempos, com registro no Guinness World Records. Entre os 415 prêmios recebidos em sua trajetória, destacam-se dois Emmy Awards, seis Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards. Vendeu mais de 200 milhões de ao redor do mundo.

Entre os artistas que inspiraram sua carreira destacam-se grandes nomes do soul, além de sua mãe, Cissy Houston, seus primos Dionne Warwick e Dee Dee Warwick. A diva Aretha Franklin foi sua madrinha.

Whitney começou sua carreira aos 11 anos, no coral gospel júnior da igreja de Jersey. Logo em seguida passou a se apresentar ao lado de sua mãe em casas noturnas de Nova York, e assim foi descoberta pelo empresário Clive Davis, da Arista Records.

O disco de estreia, Whitney, foi lançado em 1985 e vendeu 25 milhões de cópias ao redor do mundo, o que lhe deu o título de álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina.

Lançou seis álbuns de estúdio e três de trilha sonora, todos eles premiados com disco de diamante, multi-platina, platina e ouro.

Atuou também como modelo e atriz, e seu filme de maior sucesso no cinema foi O Guarda Costa (Bodyguard), lançado em 1992, onde atuou ao lado de Kevin Costner. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy como Álbum do Ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação