Jerusalém: Roberto Carlos leva seus pedidos ao Muro das Lamentações






Uma tarde de fé e emoção para Roberto Carlos. O cantor está em Israel cuidando dos detalhes finais do grande show que vai apresentar na quarta-feira ( 7), e neste domingo (4) visitou o Muro das Lamentações, um dos locais mais visitados de Israel. O lugar representa o último remanescente do Templo de Jerusalém que Jesus conheceu, destruído há 2000 anos pelos romanos.
Roberto chegou em um BMW prata, acompanhado por seu empresário Dody Sirena e sua secretária Carminha.Seguindo a tradição, Roberto se aproximou do Muro usando um quipá, pequeno chapéu em forma de circunferência, utilizado pelos homens judeus como um símbolo de temor a Deus. O quipá reconhece a superioridade de Deus sobre o Homem e é também um símbolo de humildade e submissão perante o criador.

Um esquema especial de segurança foi montado para garantir uma certa privacidade durante os momentos em que o cantor registrou cenas para o especial Roberto Carlos, em Jerusalém, da Rede Globo.Ao ser aproximar do Muro, ele encostou as duas mãos, abaixou a cabeça e, por alguns minutos, se desligou de tudo o que acontecia, em um momento de reflexão, fé e respeito.

A tradição de rezar diante do muro por multidões inspira visitantes a fazer a sua própria oração, no espírito da súplica do Rei Salomão, que Deus escute a todos neste local sagrado (1 Reis 8:41-43).

Antes de ir embora Roberto se encontrou com o Rabino Chefe do Muro Ocidental, Rabi Shmuel Rabinovitch, a maior autoridade de todas os locais sagrados da cidade velha. Além de agradecer a presença do astro brasileiro, ele desejou sorte e disse que todas as pessoas que receberam o dom de cantar têm uma alma divida e que com certeza, a sua voz chega aos mundos divinos. O Rabino desejou ainda que todos os pedidos feitos pelo cantor no Muro, sejam realizados.

Roberto retribuiu dizendo estar muito emocionado e se despediu com um abraço afetuoso.Antes passar pelo muro, Roberto gravou outras cenas no Parque Arquelógico de Jerusalém, onde ficam as escavações da Cidade de Davi.

O diretor Jayme Monjardim e uma numerosa equipe de produção acompanharam todos os passos do Rei, gravando cenas para o especial que será exibido em 10 de setembro, pela Rede Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação