Câmara arquiva denúncia e mantém Netinho no cargo de vereador
Na última sexta-feira (3), a Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, por unanimidade, um relatório contra o vereador Netinho de Paula (PC do B), no qual ele é acusado por quebra de decoro parlamentar. Porém, na tarde desta terça-feira (7), a Câmara arquivou as denúncias contra o político, cantor e apresentador.
De acordo com a assessoria de imprensa de Netinho, o processo foi arquivado em menos de meia hora, com apoio da base da bancada de Gilberto Kassab, atualmente sem partido por estar fundando um próprio.
Netinho, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em 2012, é acusado de fazer gastos indevidos usando a verba de seu gabinete e utilizar notas frias para justificar os gastos.
A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo informou a O Fuxico que a denúncia foi "sumariamente arquivada por falta de quorum e a oposição não tem como recorrer da decisão".
Sendo assim, Netinho não corre mais o risco de sofrer suspensão ou mesmo cassação do cargo.
Netinho de Paula se manifestou sobre o arquivamento por meio de sua assessoria e alegou ter sido absolvido por não haver nada de errado com ele. Confira o comunicado na íntegra:
Comentários
Postar um comentário