Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 5, 2023

Após 9 anos de contrato com o América RN, jogador Montealegrense fecha contrato com o Treze da Paraíba (PB)

  Após 9 anos de contrato com o América RN, jogador Montealegrense fecha contrato com o Treze da Paraíba (PB). O volante Juninho é o décimo terceiro atleta para próxima temporada do time paraibano TREZE FUTEBOL CLUBE. Natural de Monte Alegre/RN, o volante Erivan Pedro da Silvia Júnior Marques Galvão, já teve passagem por outros clubes, dentre eles: Santa Cruz/RN, Palmeiras do Agreste/RN, Sergipe/SE e América/RN seu último clube. Juninho, carinhosamente conhecido por todos em sua terra Natal, conquistou alguns títulos. Tricampeão Potiguar (2019, 2022 e 2023) Campeão Potiguar segunda divisão (2020) Campeão Brasileiro da Série D (2022) Desejamos muita sorte e sucesso nesse novo projeto, Juninho.

Delegado agride mulher após acidente de trânsito no Ceará

  Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi filmado hoje agredindo uma mulher depois de se envolver numa confusão após um acidente de trânsito. O que aconteceu O caso ocorreu na cidade de Aurora (cerca de 470 km de Fortaleza). Paulo Hernesto Pereira Tavares se envolveu em um acidente de trânsito e começou a discutir com pessoas que estavam no local. O delegado deu um tapa no rosto de uma das mulheres que estavam no tumulto. Os dois aparentavam discutir antes de o policial partir para agressão. Policiais presentes no local não intervieram diretamente depois da agressão. Policiais militares da Força Tática e do Raio (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) tentaram acalmar os ânimos apenas afastando o delegado da mulher. O UOL questionou a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Ceará se o delegado foi detido, mas ainda não teve retorno. A reportagem também perguntou se ele foi submetido a algum teste que pudesse verificar se estava sob efeito de álcool no momento do aciden

Atenção Ministério Público: Prefeito de Jundiá/RN restringe transporte para universitários, fazendo com que alunos da zona rural venham a pé para o centro do município para uso do veículo, tudo isso, após alunos denunciarem irregularidades aos vereadores.

  O prefeito de Jundiá/RN restringiu o transporte escolar para os alunos universitários do município, o ônibus fazia a rota nas comunidades de Santa Fé, Arisco do Pires, Lajedo Grande, Carnaúba e o Centro de Jundiá com destino a Natal/RN para as instituições de ensino superior. Essa rota sempre foi mantida pelos prefeitos anteriores, como forma de incentivo e apoio aos jovens que sonham com a graduação. Porém, os jovens estudantes foram pegos de surpresa com a decisão do prefeito José Arnor da Silvia em restringir o transporte para os alunos da zona rural do município.  Agora quem quiser fazer uso do transporte precisará vim a pé da zona rural ao centro de Jundiá/RN. Isso é uma forma de perseguição, tendo em vista que os alunos denunciaram diversas irregularidades ao presidente da Câmara Municipal, onde tornou-se pauta. Segundo denúncia recebida, o vereador relatou que estavam cobrando R$ 10,00 reais por cada aluno (mesmo sendo um transporte público) para manutenção do ônibus e ajuda d

JOVEM QUE FILMOU A PRÓPRIA MORTE CONTOU A AMIGA QUE NAMORADO COMPROU ARMA E A AMEAÇOU DE MORTE

  A jovem Lelly Gabriele Alves, que filmou quando namorado a matou, contou que já tinha ficado ferida por causa de agressão e sido ameaçada de morte, segundo uma amiga dela. Um print mostra uma conversa entre as duas, na qual Lelly diz que o então namorado, Diego Fonseca Borges, tinha comprado uma arma e silenciador (leia acima). A defesa de Diego Fonseca Borges afirmou que não tem conhecimento dessas agressões, pois não há nenhum registro de ocorrência da Lelly contra o Diego. Segundo o advogado Paulo Henrique Matos, Diego nega que já tenha praticado qualquer agressão contra a Lelly. Segundo a amiga, a conversa entre as duas aconteceu em setembro. “Ele batia nela, ela ficava toda roxa. Eles já tinham terminado”, contou. O crime aconteceu por volta das 22h de sábado (4). Segundo a Polícia Militar, Diego Fonseca Borges, de 27 anos, disse que a companheira havia sido baleada por um homem em uma moto, em Jataí. Mas os militares acabaram percebendo a inconsistência da versão dele. Conforme

Votação no TRE começa com cassação da prefeita de Pedro Velho, Edna Lemos

  Relator do recurso no Tribunal Regional Eleitoral, do processo de cassação da prefeita de Pedro Velho, Edna Lemos, o desembargador Expedito Ferreira de Souza apresentou seu voto nesta quinta-feira (9), pela cassação com afastamento imediato e realização de nova eleição no município. Porém, o juiz federal Fábio Luís Bezerra, membro da Corte Eleitoral, pediu vista do processo. O julgamento deverá ser retomado na sessão da terça-feira (14). FONTE: thaisagalvao.com.br

Corpo do homem que matou a cunhada, o sobrinho e uma criança de 1 ano foi encontrado com um tiro na cabeça

  O homem que matou o sobrinho, a cunhada e a filha do sobrinho, de 1 ano e 10 meses, na manhã desta quarta-feira (8), na Zona Rural de Jardim de Angicos (RN), foi encontrado morto em uma área de mata da região, na tarde desta quarta, com um tiro na cabeça. Ele foi identificado como Flávio Lopes, mais conhecido na região por Flávio Traíras. A moto dele foi encontrada a 10 km do local e foi levada paro o destacamento militar de Jardim de Angicos. Segundo a Polícia Militar, foram mais de seis horas de busca, em uma área complicada de acesso, repleta de matas densas, espinhos, rochas e algumas cavernas para localizar o suspeito. Ainda de acordo com a PM, o indivíduo tinha tirado a própria vida.

Fala dona candinha….

  É nítido que muitas personalidades políticas estão forçando popularidade para conquistar o voto nas eleições de 2024. Porém, a população já conhece os velhos políticos que por aqui já passaram apresentando inúmeras promessas e outros que não nem sabe o que é política, mas por vaidade tenta disputar uma vaga, mesmo não sendo bem aceito pela maioria do bloco político de oposição. 

Programa do Leite atende 700 famílias no município

  PROGRAMA DO LEITE 🥛 | Nesta quarta-feira (08), a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do Programa Leite Potiguar (PLP). O objetivo do programa é assegurar as famílias em vulnerabilidade social, e levar o acesso a segurança alimentar. O programa atende 700 famílias, e cada uma recebe 5 litros de leite. A entrega acontece por todo município.

Em tratamento contra câncer, morre nesta quarta-feira (08), o cantor Zé Sanfoneiro

  Da redação - Assú Notícia:  O mundo do forró, se veste de preto após o falecimento do cantor e compositor Zé Sanfoneiro, da cidade de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte.  Zé Sanfoneiro, estava internado em um hospital de Natal, e faleceu nesta quarta-feira 08 de Novembro de 2023. Segundo informações, ele teria feito um procedimento cirúrgico no dia de ontem, e não teria resistido ao procedimento. Ainda conforme informações, ele estava em tratamento de câncer. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Zé Sanfoneiro.

Confira a nota 0 da semana

  Nota 0 - Para os serviços precários da CAERN do município de Monte Alegre. Além da falta de água constante em diversos bairros e comunidade do município, ainda existe diversos pontos de vazamento de água potável, onde a CAERN presta um serviço mal feito.

Confira pra quem vai a nota 10 da semana

  Nota 10 para Festa de Nossa Senhora da Penha - Padroeira de Monte Alegre/RN.  O querido Padre Alisson Eloi realizou junto a equipe da paróquia uma festa religiosa histórica, inserido o social novamente na programação da festa e conduzindo milhares fiéis durante todo o período de festividade. Vida longa ao nosso pároco à frente da nossa paróquia.

Influenciadora de 29 anos morre após quatro paradas cardíacas durante procedimento de lipoaspiração

  A influenciadora  Luana Andrade  morreu aos 29 anos após sofrer quatro paradas cardíacas durante a  realizaçãp uma lipoaspiração. De acordo com o empresário da ex-participante do programa  Power Couple,  ela deu entrada no Hospital São Luís, do Itaim, em São Paulo (SP), para fazer o procedimento estético. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, informou um empresários de Luana ao iG Gente. “Ela teve a primeira e reanimaram. Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, completou. O Hospital se manifestou e confirmou a morte de Luana na madrugada de terça-feira (7). “Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma p

Fala dona candinha…

  Chifre não dói, o que dói são os comentários… Mesmo que o/a chifrudo (a) saiba da traição, ainda assim, corre atrás da pessoa que o traiu como se nada tivesse acontecido. Será que esse/essa corno (a) é convencido? Já perdi as contas de tantas gaias que a tal pessoa levou e não aprendeu ainda que a vida de chifrudo (a) não é fácil.

A Polícia Militar deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Força Total em todo o Rio Grande do Norte.

  A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar participou da ação, garantindo o reforço no policiamento nas cidades de São José de Mipibu, Monte Alegre e Vera Cruz. Desde as primeiras horas da manhã, as equipes de serviço extra realizam barreiras, abordagens a veículos e pessoas, além do patrulhamento tático móvel, com o objetivo de proporcionar uma maior sensação de segurança à população desses municípios. O incremento de policiais para o atendimento nas ruas foi possível graças à ação "Quartel Vazio", que empregou PMs do administrativo e outros por meio de diárias operacionais. A 8ª CIPM mantém o trabalho de Servir e Proteger e solicita a colaboração da sociedade, com denúncias e informações através do telefone 190. Polícia Militar, Servir e Proteger

É babado forte…

  Uma personalidade conhecida da população pode ter seu amante revelado, como será que a esposa irá reagir?  Como diz Sônia Abrão….. Eu acho que ela já sabe, mas fingi não saber kkkkkk Como diz uma música de Sandro Lúcio…. Jogue as cartas sobre a mesa.

Morre Luana Andrade, assistente de palco do ‘Domingo Legal’, aos 29 anos

  Luana Andrade, conhecida por participar do reality show Power Couple, da Record, morreu aos 29 anos. Ela, que também atuava como assistente de palco do programa Domingo Legal, do SBT, era noiva de João Hadad, que participou do programa da Record e é conhecido também por sua participação em “De Férias com o Ex”. A morte foi confirmada ao  Band Entretê  pela assessoria de imprensa do SBT.  “O SBT lamenta profundamente o falecimento da assistente de palco do Domingo Legal, Luana Andrade. Segundo informações de sua família, a morte foi decorrente de complicações durante uma cirurgia estética de lipoaspiração, realizada ontem no Hospital São Luiz, unidade Itaim. Luana não resistiu a paradas cardiorrespiratórias”, diz o comunicado.

Resposta ao vereador Fernando Leandro

  Digo e afirmo ao vereador, Fernando Leandro que muitos políticos estão promovendo festinhas e ações com intuito de se promover SIM, politicamente falando. Tendo em vista a medida que se aproxima as eleições municipais de 2024. Na matéria publicada, o nome do vereador e seus aliados não foram citados, mas como “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, conforme citado pelo próprio vereador durante a sessão da câmara municipal realizada na manhã desta terça-feira (07/11). O senhor e tantos outros políticos promovem algumas ações e festas pela aproximação da eleição municipal SIM. Ainda na mesma matéria não cito o nome dos amigos Ronilson que realizou uma linda festa no Sobrado - Monte Alegre e Mecinho que também realizou festa no Novo Monte.  Porém, o SENHOR e seus aliados pegaram carona SIM nessas festividades.  Sobre as ações que o blogueiro promove ou deixa de promover não é da sua conta, Sr. Vereador Fernando Leandro, pois não sai do seu bolso e SIM do meu e não sou político para

Turismo eleitoral: Após “quase” 4 anos, os políticos turistas estão promovendo festas das crianças, ações e acenando com as mãos para as pessoas. Afinal, ano que vem eles irão bater na sua porta atrás do seu voto.

  Você já prestou atenção que durante esses “quase” 4 (quatro) anos, dificilmente você encontrava um político de oposição em Monte Alegre realizando festinhas, ações e acenando com mais frequência para os Montealegrenses? Sabe o nome disso? Eleições 2024. Alguns com casas alugadas (para temporada eleitoral) e outros que moravam na capital, voltaram para Monte Alegre (Região Metropolitana de Natal) apenas nos finais de semana para dizer ao povo que está na terrinha. Nada contra os turistas de temporada eleitoral, mas deveriam ter feito essas ações bem antes, já que a intenção é boa. Qual o real motivo de realizar tais ações um ano antes das eleições? Será que é para enganar ou iludir a população? Sei não, hein…..

Enquanto não começa o veraneio, a ex-prefeita Maria das Graças está bem participativa em eventos. Afinal, às eleições estão chegandooooo

  O veraneio da ex-prefeita, Maria das Graças talvez não aconteça esse ano, em razão das eleições municipais 2024. A mesma tem se mostrado presente em eventos na cidade para mostrar que os trabalhos eleitorais já iniciaram e que ela está na área (na área da casa de seus aliados políticos ou no terraço de seus aliados), conversando sobre as eleições do ano que vem. Diferentemente do que fez alguns anos atrás, esquecendo o povo Montealegrense e curtindo sua casa com os amigos. Essa Maria é esperta….

Vacilou, Fábio Marques Contou: Ele diz aos amigos que não quer mais ela, já ela diz que continua com ele… Quem está falando a verdade?

  O assunto é um casal de amantes, onde fulaninho diz aos amigos que não tem mais nada com ela, já ela diz aos amigos que continua com ele… Quem está falando a verdade? Bomba vai explodir……

Mãe se desespera ao ver filha perdendo prova do Enem; Elas foram embora abraçadas e chorando

  A mãe de uma candidata do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chorou ao ver sua filha perder a primeira aplicação da prova neste domingo (5), em Cuiabá. A estudante chegou à Universidade de Cuiabá (Unic) atrasada, vendo cinco anos de estudos se dissiparem diante de seus olhos. A mãe se desesperou ao chegar na Universidade com a filha e encontrar o portão fechado.  O vídeo mostra a filha tentando consolar a mãe. Nas imagens, é possível ver a mulher ajoelhada em frente ao portão, que está fechado, enquanto implora para que deixem a filha dela entrar para fazer a prova. Em seguida, ela se levanta chorando e abraça a jovem. “Pelo amor de Deus, são só cinco minutos. Minha filha está tentando há cinco anos. Ai senhor”, diz a mulher chorando. Pessoas que estavam no local também começaram a pedir para que abrissem os portões e deixassem a estudante fazer a prova. “Ajuda moço, por favor. O que custa abrir o portão para essa mãe desesperada. Nossos filhos sofrem fazendo curso, que isso”, ped

HOMEM MORRE AFOGADO NA PRAIA DE CAMURUPIM, EM NÍSIA FLORESTA

  Um homem, de 60 anos, conhecido popularmente como “Lucas doido”, morreu no início da tarde deste domingo (5), após entrar no mar, na praia de Camurupim, em Nísia Floresta. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 12h10 de hoje, a equipe de guarda vidas que estava na Praia de Búzios, também no litoral sul, foi acionada e se deslocou até o local. Chegando na praia, os militares contaram com o apoio de um pescador para iniciar as buscas em uma embarcação. Após um tempo, o banhista foi localizado e resgatado para a orla da Praia de Barreta. Mesmo com a tentativa de reanimação, o homem não resistiu e morreu na praia. Equipes do Instituto Técnico e Científico de Perícia e da Polícia Militar foram acionadas para realizar os procedimentos necessários. Fonte: Novo Notícias / Portal 98FM

Morre bebê que foi abandonada em caixa de sapato em São José de Mipibu

  Morreu na madrugada deste domingo (5), a bebê que foi abandonada dentro de uma caixa de sapato na área do rio Taborda, na zona rural do município de São José do Mipibu. O caso foi registrado na noite do sábado (28). A informação foi confirmada na manhã de hoje pela diretora da Maternidade Divino Amor, Ana Michelle. Relembre o caso De acordo com a Polícia Civil, um homem, morador da cidade de São José de Mipibu, encontrou a menina recém-nascida e a levou para a Upa de Nova Esperança. Na unidade, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a maternidade Divino Amor, também em Parnamirim.   “O bebê era  prematuro, de 29 semanas, chegou em estado grave, hipotérmico, mas foi direcionado para a UTI Neonatal e recebeu todas as cuidados necessários.   explicou Júlia Ferreira, diretora técnica do hospital. Um Boletim foi gerado na Delegacia de Plantão do município de Parnamirim. “Eu meio que já me sinto pai. A gente apelidou ela de Vitória lá na UPA, porque ela foi uma v

Cabeleireira caicoense faz cirurgia bariátrica e morre por complicações; Ela deixa filhos e netos

  A cabeleireira caicoense Rosimeire Félix dos Santos, conhecida por Meire Cabeleireira, morreu neste domingo, 05 de novembro, 24 hs depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica. Meire Félix era mãe de quatro filhos e  avó. De acordo com iunformações, ela era uma pessoa  bem relacionada na cidade. Seu velório será no Sempre a partir das 14h. BlogdaGL

Vacilou, Fábio Marques contouuuuuuu

  Um casal que poucos achavam fofo (eu não achava), estão separados…. Aliás, nem sei que moravam juntos. O importante é que cada um está seguindo a vida numa boa ou não? Acho ele é um gatinho, dizem que ele está em outra. Já a fulaninha se mantém em silêncio.

Tema da redação do Enem 2023 é ‘Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil’

  O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 é: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A redação faz parte do primeiro dia de prova do exame. A informação foi divulgada neste domingo (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além da prova de redação, na tarde de hoje, os candidatos inscritos no Enem fazem as questões de linguagens e códigos e de ciências humanas. A prova começou às 13h30 e o horário de término é 19h (horário de Brasília). Confira o tema da redação do Enem em outros anos Enem 2022  – “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” Enem 2021 –  “Invisibilidade e Registro Civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil” Enem 2020 –  “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”, na versão impressa; e “O desafio de diminuir a desigualdade entre regiões no Brasil”, na digital. Enem 2019 –  “Democ

Morre a atriz Lolita Rodrigues, aos 94 anos

  A atriz Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos neste domingo. A atriz estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB), com um quadro de pneumonia. A artista, que também era cantora e apresentadora, morava desde 2015 na capital paraibana com a sua filha, a médica Silvia Rodrigues. Antes de virar atriz, Lolita Rodrigues iniciou sua trajetória na rádio como cantora em programas de calouros ainda na década de 40. Já no início da carreira ganhou prêmios e começou a trabalhar na Rádio Tupi. Um dos principais momentos da sua carreira foi na primeira transmissão da história da televisão brasileira, na TV Tupi. Susbstituindo a colega Hebe Camargo, Lolita cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da emissora, realizado em 18 de setembro de 1950. A composição foi feita especialmente para a ocasião, com música do maestro Marcelo Tupinambá e letra do poeta Guilherme de Almeida. Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida artisticamente como Lolita Rodrigues, nas