Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 31, 2020

PELOTÃO DESTACADO PM DE MONTE ALEGRE REFORÇA COM EFETIVO EXTRA A FISCALIZAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Nesta   sexta-feira,  05/06, policiais militares do Pelotão Destacado PM de Monte Alegre,  do 3° BPM dar continuidade a  fiscalização  em toda  cidade de Monte Alegre nos estabelecimentos comerciais. Com o objetivo de orientar o  seu funcionamento, no combate  do covid-19, obedecendo o decreto estadual. O Pelotão Destacado PMde Monte Alegre continua servindo e protegendo, garantindo a manutenção da Paz e da Ordem Pública, tornando este município um lugar cada vez mais seguro e tranquilo.

Super Show Supermercado Montealegrense faz doação de EPI a Polícia Militar

O Super Show Supermercado Montealegrense fez a doação de equipamentos de proteção individual (EPI) a Polícia Militar de Monte Alegre.  Essa foi uma forma encontrada pelo Super Show Supermercado Montealegrense de agradecer aos serviços prestados pela PM no combate ao Covid-19

Inscrição e aplicação da prova para o Concurso Público da Região Agreste sofreu alteração na data, confira

A FUNCERN empresa responsável pelo concurso público da Região Agreste divulgou um novo cronograma do concurso, levando em consideração o avanço do novo Coronavírus. De acordo com o novo cronograma a data da prova está prevista para 30/Agosto/2020, com essa nova mudança os inscritos terão mais tempo para estudar. Além da data da prova, a data de inscrição também foi alterada, conforme imagem acima.

Toinho Ananias e Marinez Cardoso testam positivo para Covid-19.

A população Montealegrense foi surpreendida no inicio da noite desta quinta-feira (04/06) com a noticia que o casal Toinho Ananias e Marinez Cardoso testam positivo para Covid-19. O casal passa bem e estão em isolamento domiciliar, seguindo as orientações dos profissionais de saúde. O comunicado foi publicado na rede social do casal. Segundo a referida publicação " Com muita Fé em Deus, iremos vencer o Coronavírus e a PANDEMIA. Nossos agradecimentos a todos que fazem parte da saúde de Monte Alegre, em especial a equipe da UBS de Lagoa do Mato. O nosso muito obrigado, estamos bem".

Um ano sem você, Érika Alves.

Hoje completa 01 ano que estamos sem você, Érika Alves. Há 01 ano atrás, você nos deixou precocemente de uma forma brutal, a qual familiares e amigos segue clamando por justiça.  Foram 365 dias convivendo com sua ausência,  sem o seu abraço e a ternura da sua voz. Você partiu cedo demais, mas nós iremos manter vivo em nossos corações a sua alegria. Saudades eternas!!!

Monte Alegre de luto com o falecimento de dona Irene (mãe de Técia)

Após 15 dias do falecimento de Técia Geane de Souza, vítima do COVID -19. Recebemos a triste notícia do falecimento de dona Irene (mãe de Técia).  O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (04/06) no Hospital e Maternidade Lavosier Maia de Monte Alegre, onde a mesma estava internada.  Perdemos, uma mulher guerreira, mãe de família e muito querida por todos que a conheciam.  Que Deus nesse momento de dor e tristeza conforte o coração de toda família. Descanse em paz, dona Irene!

PELOTÃO DESTACADO PM DE MONTE ALEGRE REFORÇA FISCALIZAÇÃO NOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Nesta   Quinta-Feira,  04/06, policiais militares do Pelotão Destacado PM de Monte Alegre do 3° BPM intensificam fiscalização  em toda a cidade de Monte Alegre nos estabelecimentos comerciais. O objetivo de orientar o  seu funcionamento, ao  combater  do covid-19, obedecendo o decreto estadual. O Pelotão Destacado PM de Monte Alegre continua servindo e protegendo, garantindo a manutenção da Paz e da Ordem Pública, tornando este município um lugar cada vez mais seguro e tranquilo.

PELOTÃO DESTACADO PM DE MONTE ALEGRE RECUPERA VEÍCULOS e ANIMAIS

Na tarde  desta terça-feira, 02/06, policiais militares do Pelotão Destacado PM de Monte Alegre /3°BPM fazendo patrulhamento na cidade,  foram  acionados pelo COPOM, com  a ocorrência de natureza e veículos roubados de características  Crossfox/ Placa QGD 1153 de cor prata e um Uno de  Placa MXS 3426 de cor vermelha e um reboque, roubada na localidade do Vale do lírio ( São José  de Mipibu), realizaram diligência nos carnavais estrada carroçaveis e visualizaram os veículos abandonado e os animais. Os veículos recuperados, foi entregue a seu legítimo dono. O Pelotão Destacado PM de Monte Alegre vem trabalhando com grande compromisso e seriedade, mantendo a paz e a ordem pública tanto no município de Monte Alegre como também  adjacências.

Super Show Supermercado Montealegrense faz doação de EPI aos profissionais de saúde de Monte Alegre

O Supermercado Montealegrense fez doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais de saúde, bem como álcool em gel e máscaras para a população mais carente do município. Além disso, foi entregue mimo de uma lancheira para os profissionais de saúde.  Essa foi uma forma do Super Show agradecer ao empenho e dedicação desses guerreiros da saúde a frente dessa pandemia.

Coveiros de Monte Alegre recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Além dos profissionais de saúde, os coveiros também ficam expostos ao risco do novo Coronavírus. Para evitar contaminação, a Prefeitura de Monte Alegre por meio da Secretaria de Administração disponibilizou equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que trabalham nos cemitérios da cidade. Os EPIs são compostos de calça, blusa, avental, boné com calda, máscara, protetor facial, botas e luvas. Os equipamentos são higienizados nos próprios cemitérios. 

O médico Dr. Valdir Peixoto emite comunicado a população Montealegrense, confira.

A prefeitura de Monte Alegre emitiu uma nota de esclarecimento informando que o médico Dr. Valdir Peixoto não deixará o município. A prefeitura atendeu um pedido do próprio médico que pediu para se ausentar dos plantões do Hospital Municipal, por fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Assim, ele continuará com os atendimentos ambulatoriais que acontecem na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Confira a nota enviada pelo próprio médico Dr. Valdir: Não pedi demissão. Pedi um afastamento esse mês devido a situação está crítica e é difícil a prevenção. Já tenho vários colegas internados aqui em Natal é não quero ser mais um. Se Deus quiser voltarei assim que puder e tiver condições. 

Profissionais de Saúde de Monte Alegre recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no combate ao Coronavírus

Profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus nas unidades de saúde do município de Monte Alegre, já receberam os kits de equipamentos de proteção individual (EPI). O município informou que estão sendo entregues aos profissionais materiais como máscaras N95, capote impermeável, gorro, protetor ocular, além de máscara cirúrgica. A Prefeitura disse que, desta forma, os profissionais da saúde poderão cumprir a missão de salvar vidas sempre devidamente protegidos. Desde o início da pandemia, a rede municipal de Saúde tem encarado essa pandemia com profissionais capacitados atender pacientes de Covid-19. Além dos profissionais do hospital, todos agentes de saúde e servidores das 10 unidades de saúde também receberam os EPI, conforme  as imagens acima. Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura, Monte Alegre tem 25 casos confirmados de coronavírus, 22 suspeitos e 02 óbitos.

Bairro da Esperança possui casos confirmados de Coronavírus e a falta de água é constante. CAERN como eles vão higienizar às mãos e a si próprio?

Em plena pandemia, as localidades Bairro da Esperança, Conjunto Novo Monte e Residencial Esperança sofrem constantemente com a falta de água.  Os moradores do Bairro da Esperança, Residencial Esperança e Novo Monte seguem reclamando da falta de água. Segundo uma moradora do Bairro da Esperança: "Quando tem água em um dia, passa dois dias sem" (SIC). Essa declaração é preocupante, pois as autoridades de saúde orientam a lavar as mãos com água e sabão, como forma de prevenção. E quando não tem água, o que fazer? A CAERN precisa se manifestar sobre essa falta de água constantemente. Mesmo com a falta de água, a conta continua chegando.

BOLETIM ATUALIZADO: Segundo óbito por Covid-19 é confirmado na cidade de Monte Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde informou que Monte Alegre possui vinte e cinco (25) casos confirmados, quarenta e quatro (44) casos descartados, vinte e dois (22) casos suspeitos e dois (02) óbitos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dos casos confirmados, dezoito (18) já estão recuperados e cinco (05) estão se recuperando em isolamento domiciliar. No total, noventa e três (93) casos foram notificados. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Prefeitura de Monte Alegre reforça aos montealegrenses a necessidade de cumprir as recomendações do Ministério da Saúde de evitar aglomerações e ficar em casa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Lembre-se também de higienizar as mãos com água e sabão e álcool gel sempre que necessário.

Monte Alegre: Janile Soares - farmacêutica da Drogaria Nobre é a profissional nota 10 da semana.

Em meio a essa pandemia, precisamos destacar o excelente trabalho dos atendentes de farmácias e drogarias da nossa cidade. Aproveitando a oportunidade, o Blog Monte Alegre Agora presta homenagem a Sra. Janile Soares (farmacêutica) da Drogaria Nobre. A farmacêutica Janile é competente, atenciosa e muito profissional na função que exerce.   Destacamos suas orientações com os usuários que buscam os serviços daquela drogaria, bem como o atendimento humanizado. Além dela, queremos parabenizar os demais servidores da Drogaria Nobre. “Nossa homenagem são para pessoas que marcam sua atividade, seja privada ou pública, de forma competente. Nada mais justo que essa atuação positiva receba um reconhecimento público”. Nosso BLOG faz questão de parabenizar esta profissional por ser nota 10. 

Capitão Moura assume a Companhia de Polícia Militar de São José de Mipibu, conforme publicado no Boletim Geral.

Após deixar o Pelotão Destacado da PM de Monte Alegre para assumir o comando da Companhia do município de Nisia Floresta/RN.  Foi publicado no boletim geral do dia 02/06 que o  Capitão Ewerton de Moura a Azevedo a segunda companhia de Polícia Militar de São José de Mipibu/RN.

Dep. Estadual Kleber Rodrigues e o prefeito de Monte Alegre Severino participaram de reunião no Comando Geral da Polícia Militar

Começo a semana participando ao lado do prefeito de Monte Alegre, Severino Rodrigues, de uma audiência com os representantes do Comando Geral da Polícia Militar para agradecer a reabertura do posto policial que fica na entrada das cidades de Monte Alegre e Vera Cruz,na região Agreste. O Comandante-geral, Alarico Azevedo nos garantiu que a unidade policial reabre nos próximos dias. Recebo diariamente apelo dos prefeitos do Agreste pedindo nossa interferência para conseguir investimentos na área da segurança para nossa região. Por isso, aproveitei o encontro de hoje para pedir que o Batalhão da PM, existente hoje em Monte Alegre, seja transformado em uma Companhia de Polícia para a região.  Partiparam da reunião o Comandante-Geral, Coronel Alarico Azevedo, o comandante do CPRE, Coronel Kenedy, o comandante do 1º Distrito do CPRE, Major Ramalho, o comandante de 3° Batalhão, Major Denilson, Capitão César e o Capitão Moura, comandante da Companhia de Nisia Floresta/3BPM.

Monte Alegre: Haroldo é o profissional nota 10 da semana.

O Blog Monte Alegre Agora continua homenageando os profissionais que se destacam em nossa cidade, e o servidor público Haroldo Marques  é o nosso PROFISSIONAL NOTA 10 desta semana. Haroldo, é um profissional muito querido por seus colegas de trabalho e por toda população Montealegrense.  Durante alguns anos lecionou na rede municipal de ensino, mas atualmente está a disposição da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Haroldo é conhecido por todos por seu empenho e dedicação naquilo que lhe é atribuído.  Vale salientar que Haroldo já foi presidente da comissão especial do processo de escolha do Conselho Tutelar, já foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e também já esteve a frente da comissão do Fundeb. “Nossa homenagem são para pessoas que marcam sua atividade, seja privada ou pública, de forma competente. Nada mais justo que essa atuação positiva receba um reconhecimento público”. Nosso BLOG faz questão de parabenizar este profissional po

O médico Emesson Marinho deixa os plantões da UEMA para seguir novos projetos profissionais.

Na manhã deste domingo (31/05) nossa redação foi informada que no dia de ontem (30/05) foi o último plantão do médico Emesson Marinho no Hospital Municipal Lavosier Maia de Monte Alegre. É com grande tristeza que nosso blog recebe essa notícia, pois sabemos do grande profissionalismo de Emesson. Porém, destacamos que essa foi uma decisão dele de deixar os plantões na UEMA, possivelmente para seguir novos projetos.   O Blog deseja muito sucesso!!! 

Concurso Agreste Potiguar - RN: NOVO CRONOGRAMA!

Diversas Prefeituras e Câmara do Rio Grande do Norte estão realizando em conjunto o  concurso Agreste Potiguar  que objetiva o preenchimento de  499 vagas  nos municípios de  Monte Alegre - RN ,  São José de Mipibu - RN ,  Brejinho - RN ,  Lagoa Salgada - RN  e  Vera Cruz - RN . Em São José de Mipibu, as oportunidades são destinadas à Prefeitura e Câmara, enquanto que nos demais municípios todas as vagas são para a sua respectiva Prefeitura Municipal. O  concurso Agreste Potiguar  será realizado pela Fundação de Apoio ao IFRN - FUNCERN. Quem tiver interesse poderá concorrer às  vagas de Guarda Municipal  em outro concurso realizado pelas Prefeituras do Agreste Potiguar. São 57 vagas nos municípios já citados. Retificação alterou o cronograma Uma retificação alterou o cronograma do concurso. Entre as datas afetadas estão as das provas e o período de inscrições. Para conferir o novo cronograma completo, leia a retificação. Ela está disponível no  site do Diário Oficial dos