Pular para o conteúdo principal

UMA BOA NOTICIA: Secretaria de Educação volta atrás em sua decisão e informa aos estudantes a liberação do transporte para o dia 05/02 autorizado pelo Prefeito Severino Rodrigues.


Na tarde da última quarta-feira (31) os estudantes das mais diversas faculdades do RN que residem em Monte Alegre e dependem do transporte universitário fizeram um apelo na rede social para que a prefeitura junto a secretaria de educação fizesse a liberação do transporte para o dia 05/02 (segunda) data esta quando as faculdades UNP, UNIFACEX, NASSAU e ESTÁCIO retornarão suas atividades.

Ainda na mesma nota, os estudantes relataram que  infelizmente os ônibus que levam os alunos de Monte Alegre para as faculdades segundo ordens da Secretaria de Educação só voltaria dia 19/02.

Após essa nota, enviei mensagem ao Secretário de Educação, o senhor Alexandre Soares e buscamos um posicionamento sobre a manifestação dos estudantes na rede social. Alexandre: Estive hoje (31) conversando com o prefeito sobre essa possibilidade, mas para que a nossa frota de ônibus possa transportar os alunos será preciso iniciar com o contrato e como falta duas semanas, sendo a semana que vem de aula nas universidades e na semana seguinte é carnaval, não podemos começar com serviço Intermitente. Por isso que foi colocada a data do dia 19/fevereiro.  

Diante dessa situação,  a secretaria de educação volta atrás em sua decisão e informa aos estudantes a liberação do transporte para o dia 05/02 autorizada pelo excelentíssimo senhor Prefeito Severino Rodrigues.

NOTA DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO
Em relação ao transporte universitário foi pleiteado pelos estudantes o início as atividades 05/02/2018 onde havia sido publicado a informação que o início se daria dia 19/02/2018. Depois do pedido da secretaria direto ao prefeito Severino Rodrigues o mesmo atendeu de forma emergencial, colocando alguns ônibus a disposição dos alunos. Com isso procuramos sempre atender as expectativas da nossa população estudantil.

Comentários

  1. O TRANSPORTE TEM QUE COMEÇAR A FUNCIONAR QUANDO OS ALUNOS RETORNAM A AULA, E NÃO TEM QUE DEPENDER DE SITUAÇÕES BUROCRÁTICAS MESMO ATÉ PORQUE TEM VERBA PARA ISSO, E É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA ATENDER AS NECESSIDADES SEJA LÁ DE QUEM FOR OU DE QUAL PARTIDO ESSA PESSOA PERTENÇA .ISSO NÃO É FAVOR E SIM COMO JÁ DISSE OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo