Médicos pediatras e obstetras do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, que estavam paralisados pela falta de pagamento referente ao pagamento do mês de julho, encerraram a paralisação

 

Hospital Santa Catarina, em Natal - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Médicos pediatras e obstetras do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, que estavam paralisados pela falta de pagamento referente ao pagamento do mês de julho, encerraram a paralisação das atividades após o pagamento dos salários no fim da manhã desta sexta-feira (6).

As informações foram confirmadas pelo coordenador da pediatria do Hospital, Dr. Manoel Júnior, procurado pela equipe de jornalismo da 98FM, de acordo com o médico a Secretária de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) repassou à Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) o valor referente ao mês de julho, com isso decidiram encerrar a paralisação.

O pagamento também engloba os hospitais de São José de Mipibu e Macaíba. O coordenador ainda detalhou o calendário de pagamento referente a agosto de 2024. Segundo ele, o pagamento foi acordado até 31 de dezembro e caso não aconteça, a categoria pretende realizar uma nova paralisação no dia 1 de janeiro de 2025.

A paralisação começou nesta sexta-feira (6) às 7h da manhã e terminou às 11 horas. Nessa escala, a redução no atendimento foi de 50%, com 6 obstetras que atendem no local por turno, apenas 3 estavam no Hospital para urgências e dos 2 pediatras, apenas 1. 

Em nota a Secretária de Saúde do Rio Grande do Norte, afirmou que o pagamento foi realizado após negociações com a categoria:

“As atividades voltaram a ser realizadas normalmente, sem prejuízo à qualidade do atendimento à população. O acordo alcançado garante a continuidade dos serviços prestados nesses setores essenciais e estabelece as condições necessárias para que o trabalho dos profissionais da saúde seja realizado de forma adequada”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação