Sem censura: Justiça barra pedido de Deolane Bezerra para calar Leo Dias

 


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou o pedido de tutela de urgência feito por Deolane Bezerra contra Leo Dias, que tentava impedir que o jornalista mencionasse o nome da influencer em qualquer meio de comunicação, incluindo internet e televisão, além de solicitar a remoção de todas as postagens e vídeos em que cita a advogada. A informação é do Notícias da TV.

Segundo a publicação, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa argumentou que a medida violaria a liberdade de expressão de Leo Dias. A magistrada também negou o pedido de Deolane para que o processo tramitasse em segredo de Justiça, destacando que, como uma figura pública com muitos seguidores nas redes sociais, sua vida pessoal já é amplamente exposta. Portanto, não havia razão para manter o caso sob sigilo.

A ação movida por Deolane acusa Leo Dias de realizar "comentários pejorativos" sobre ela, associando sua imagem a atividades criminosas e ilegais, com o objetivo de provocar atritos com sua família. Mesmo com o pedido negado, o processo continuará, e Leo Dias terá a oportunidade de se defender.

A juíza destacou que, embora a liberdade de expressão não possa ser cerceada, isso não impede a responsabilização do jornalista em caso de excessos ou abusos. "A proibição ampla solicitada fere o direito à liberdade de expressão e à livre manifestação do pensamento", concluiu Renata Bittencourt.

Vale lembrar que esta é o segundo pedido de tutela de urgência que Deolane perde esta semana. Ela tentou calar a atriz Antonia Fontenelle, mas também não teve êxito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação