Aluno da Escola Estadual Professor Gaspar fala do constrangimento que enfrentou, após vice-diretor acionar a PM, em razão de um aluno está sem o fardamento escolar.
Na manhã desta quarta-feira (07), um jovem de nome Luciano fez contato conosco informando o motivo que levou ele e outros colegas a se manifestarem contra o vice-diretor da Escola Estadual Professor Gaspar.
Segundo Luciano, o vice-diretor acionou a Polícia Militar, após a turma se posicionar a favor de um aluno que estava sem fardamento escolar, porém estava de calça + camiseta preta, ao ver essa situação, o vice-diretor tentou tirar o aluno da sala de aula, em razão da ausência do fardamento (SIC).
Ainda segundo Luciano, nem todos os alunos dispõe condições para está de fardamento, mesmo sendo uma normativa da instituição. Os alunos gostariam apenas a compreensão do vice-diretor para tal situação.
Ainda segundo Luciano, mesmo tentando uma conversa amigável com o vice-diretor da escola estadual, o mesmo agiu com tom alterado em plena sala de aula e também na direção, diante da polícia militar. Os alunos que estavam presente relatam que foram vítimas de constrangimento, conforme citado pelo aluno, Luciano.
Os alunos devem provocar uma manifestação no início da noite desta quarta-feira (07) na Escola Professor Gaspar.
Comentários
Postar um comentário