Paciente com AVC é tratada em cadeira de rodas no Walfredo Gurgel, denuncia Sinmed
O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), Geraldo Ferreira, denunciou, nesta sexta-feira (26), por meio de um vídeo nas redes sociais, a situação de uma paciente diagnosticada com AVC, sendo tratada em uma cadeira de rodas no hospital Walfredo Gurgel.
“Um paciente deu entrada no hospital com AVC, foi diagnosticado, e o procedimento indicado, uma trombólise foi realizado com paciente sentado numa cadeira. Nós temos alertado a direção do Walfredo Gurgel, de que a diminiução do número de clínicos na porta do pronto-socorro é perigosa para os pacientes que são atendidos”, explicou Geraldo Ferreira.
Segundo o presidente, macas estão espalhadas pelo chão e pacientes das áreas de vascular, urologia e neurologia demonstram que, apesar dos esforços dos profissionais, o hospital não consegue atender à demanda. É necessário reforçar as equipes nos hospitais regionais.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou, nesta sexta-feira (26), que o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal porta de urgência e emergência da região Metropolitana, mantém um padrão de atendimento com o recebimento diário de, em média, 250 pacientes em seu pronto-socorro.
Comentários
Postar um comentário