Após anos sofrendo bullying, jovem recorre a cirurgia bariátrica e morre após ter o intestino cortado
Uma mulher de 20 anos morreu após uma operação mal sucedida para perder peso, feita na Turquia. A jovem passou anos sofrendo bullying por causa de seu peso, e postou um vídeo nas redes sociais poucos dias antes de embarcar para fazer o procedimento. “Minha última postagem antes da cirurgia para perda de peso – vejo você no outro lado”, disse Morgan Ribeiro, de 20 anos.
A jovem foi para Turquia com o namorado para fazer uma cirurgia bariátrica, pela qual pagou cerca de R$ 16 mil. Caso optasse por fazer o procedimento no Reino Unido, onde há um robusto sistema de saúde pública, ela teria que ficar anos na lista de espera do NHS — o SUS britânico.
A cirurgia aconteceu no dia 5 de janeiro, e três dias depois ela recebeu alta para voltar para casa. Mas, já no voo de volta ao Reino Unido, Morgan se sentiu mal e rapidamente entrou em choque séptico. A aeronave em que ela estava precisou fazer um pouso de emergência na Sérvia, onde médicos descobriram que ela teve o intestino delgado cortado durante o procedimento, provocando uma grave infecção.
Segundo o Daily Mail, durante a operação, os cirurgiões removeram mais de 10 cm do seu intestino delgado. Quatro dias após a cirurgia, a jovem foi colocada em coma induzido, e morreu mais quatro dias depois em um hospital de Belgrado.
A família de Morgan afirmou que não sabia da operação até poucos dias antes do embarque da jovem. Sua irmã, Kayleigh Ribeiro, de 26 anos, chegou a implorar para que ela não fizesse a cirurgia.
A mãe de Morgan, Erin Gibson, 44 anos, abriu uma campanha na internet para arrecadar cerca de R$ 60 mil para que ela possa repatriar o corpo da jovem para o Reino Unido. Em declarações ao Independent, a mãe de cinco filhos disse: ‘Quando criança, ela sofreu muito bullying, sempre lutou contra o peso e foi uma menina maior e passou por momentos muito difíceis com isso.
Comentários
Postar um comentário