Incidente" que poderia ter custado vidas de pacientes de UTI do WALFREDO GURGEL
Um "incidente" que poderia ter custado vidas, caso não fosse dadas respostas rápidas por meio da Secretaria Estadual de Saúde e da direção do próprio hospital, o vazamento de oxigênio será investigado por meio de processo administrativo aberto pela própria Sesap. A informação foi divulgada no final da manhã de hoje (29), após o atendimento ser normalizado na unidade médica.
Segundo a Sesap, a gestão da Secretaria determinou a abertura de um processo administrativo para apurar e documentar as causas do incidente na obra. O rompimento da rede de oxigênio se deu na área das obras de expansão do centro cirúrgico.
Durante um serviço de escavação, parte do encanamento foi atingido. Imediatamente, a direção do Walfredo acionou as empresas responsáveis pela manutenção da rede, que prontamente iniciou o conserto, e abastecimento de gases, que encaminhou dois caminhões com cilindros de oxigênio para o hospital.
AÇÃO RÁPIDA
A ação conjunta entre gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após o incidente na rede de gases, na manhã desta quarta-feira (29), reestabeleceu o abastecimento da unidade em cerca de 2h. Durante o período de conserto, todos os pacientes internados na unidade foram atendidos com cilindros de oxigênio, sem necessidade de transferência para outros hospitais.
As equipes do HMWG agiram rapidamente para instalar os cilindros e manter o suporte de oxigênio aos pacientes, alocados especialmente em leitos de UTI.
A rede de hospitais públicos do estado e os privados contratados também foi acionada pela gestão da Sesap, como medida de contingência.
Portal 96FM
Comentários
Postar um comentário