Neymar bate recorde de Pelé e se torna maior artilheiro da história da seleção brasileira
Os dois gols marcados por Neymar nesta noite, na vitória por 5 a 1 contra a Bolívia, o fizeram assumir a artilharia histórica da seleção brasileira. Ele chegou aos 79 gols em jogos oficiais com a amarelinha e ultrapassou Pelé, que marcou 77 ao longo da carreira. Os cálculos feitos pela Fifa não reconhecem 18 gols feitos pelo Rei do Futebol e, por isso, o jogador do Al-Hilal chegou ao topo da lista. A CBF ainda considera Pelé como líder, com 95.
A quebra de recorde veio com o gol marcado no segundo tempo, o quarto da goleada brasileira sobre os bolivianos. Poderia até ter vindo antes, quando Neymar perdeu um pênalti no começo da primeira etapa. De qualquer forma, a partida já entrou para a história do jogador e da seleção.
Ao final da partida, Neymar ainda fez o quinto para dar números finais ao jogo disputado no Mangueirão, em Belém.
Neymar estreou na seleção em 2010, e fez hoje sua 125ª partida pela equipe brasileira. Convocado por Fernando Diniz para as primeiras partidas das eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, o camisa 10 inicia seu quarto ciclo e segue sendo uma referência técnica no futebol brasileiro.
Confira a artilharia histórica da seleção brasileira:
Neymar: 79
Pelé: 77
Ronaldo: 62
Romário: 55
Zico: 48
Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário