Estelionato e maus-tratos: Dono do hit ‘Caneta Azul’ denuncia desvio de mais de R$ 1 milhão e empresários trocam acusações
Famoso pelo hit “Caneta Azul”, Manoel Gomes, de 53 anos, denunciou um suposto desvio de ao menos R$ 1 milhão de suas contas bancárias. Os responsáveis, de acordo com a queixa, seriam os antigos empresários do cantor, Leonardo Santana e Joab Castro. Os dois são acusados de estelionato.
Joab cuidou da carreira de Manoel por quatro anos, mas, nos últimos quatro meses, quem passou a gerenciar as redes sociais do artista foi o filho do empresário, Leonardo. Agora, o cantor é representado pelo empreendedor Lineu Junior.
De acordo com o advogado de defesa de Manoel Gomes, João Nascimento, há evidências substanciais de que o artista foi extorquido — os últimos empresários teriam desviado cachês do cantor. Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também serão analisados pelo profissional, que diz estar “preparando toda a documentação”.
— Temos indícios de apropriação indébita, estelionato, maus-tratos a Manoel, entre outros tipos penais que também identificamos. São valores que ultrapassam a casa dos sete dígitos — disse Nascimento ao programa Domingo Espetacular.
Nas redes sociais, Leonardo Santana disse que houve um “complô” contra ele. “Lineu Junior fugiu para o Rio de Janeiro, levando Manoel Gomes junto para manipular ele. Hoje [dia 24 de maio], me desconectou das redes sociais do Manoel”, escreveu.
O Globo
Comentários
Postar um comentário