O prefeito de Passagem, Juninho, se pronuncia após decisão judicial que cassa o diploma de sua chapa

 


O prefeito do município de Passagem, no Agreste potiguar, Dikson Mesgrael Bezerra Júnior, mais conhecido como Juninho, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (29) após uma decisão em primeira instância que cassou os diplomas de sua chapa nas eleições de 2020. A Juíza Marina Melo Martins Almeida julgou parcialmente procedente a ação que investiga a captação ilícita de sufrágio.

Ainda na decisão, a magistrada deixou de aplicar a pena de inelegibilidade, o que mantém o gestor municipal no cargo com a possibilidade de concorrer a cargos públicos até que o processo seja apreciado pelo TRE-RN.

Acreditamos na Justiça e respeitamos sua decisão. Tenho certeza que a verdade prevalecerá. Continuaremos trabalhando todos os dias para fazer valer o julgamento popular que me elegeu prefeito em 2020. E, com a força de Deus e do povo seguiremos em frente, buscando continuar realizando uma gestão para todos com seriedade e responsabilidade.” Comentou o prefeito Juninho.

Entenda:

O prefeito Juninho e o vice-prefeito Edílson Gerônimo Dantas, tiveram seus diplomas cassados nesta segunda-feira (29) pela juíza eleitoral Marina Melo Martins Almeida. A decisão se deu por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020. Segundo a decisão, houve compra de votos na campanha.

Naquele pleito, a chapa saiu vitoriosa com 95 votos a mais que a chapa que ficou na segunda colocação.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso. O prefeito e o vice-prefeito permanecem nos cargos até o julgamento em segunda instância. Em caso de a decisão ser mantida, ambos serão afastados e o presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir o Executivo municipal até a realização de novas eleições no município por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação