Jogador Daniel Alves é preso por agressão sexual
A juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 de Barcelona, ordenou a prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves. O jogador brasileiro foi detido nesta sexta-feira, ao comparecer para depoimento no caso em que é investigado por agressão sexual. O lateral nega todas as acusações.
A ordem de prisão foi cumprida e, segundo a agência Reuters, foi levado ao Centro Penitenciário Brians 1, que fica nos arredores de Barcelona.
A informação foi veiculada por diferentes jornais da Espanha e confirmada pelo Tribunal em nota. A juíza acatou o pedido do Ministério Público, de prisão preventiva sem fiança:
“O Juizado de Instrução 15 de Barcelona recebeu hoje, como detido, o jogador Dani Alves, denunciado por uma mulher por um suposto delito de agressão sexual por fatos supostamente ocorridos em uma discoteca de Barcelona no mês passado de dezembro. A magistrada concordou com a PRISÃO PROVISÓRIA comunicada e sem fiança por uma causa aberta por delito de agressão sexual”, diz a nota.
Segundo a agência AFP, uma fonte próxima ao caso disse que o fato de o jogador não ter raízes no país e não haver acordo de extradição entre Brasil e Espanha, além de sua grande capacidade econômica, foram determinantes para a decisão da juíza.
Em contato com o ge, a equipe de Daniel Alves diz que ele foi à Espanha após o falecimento da sogra e aproveitou a viagem para fazer o depoimento por vontade própria, sem advogado. O brasileiro vai permanecer preso após a decisão da Justiça. Ele, que atua no Pumas, tinha passagem marcada de volta para o México ainda nesta sexta.
O empresário do atleta, o brasileiro Fransérgio, embarca para Barcelona nesta própria sexta. Procurado, o Pumas não se manifestou ainda. A Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano, divulgou nota na qual diz que acompanha o caso. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer preso até o julgamento, sem data para ocorrer.
O brasileiro, ex-lateral do Barcelona e convocado a seleção brasileira na Copa do Catar de 2022, foi detido após prestar depoimento na manhã desta sexta-feira em uma delegacia de Barcelona. Alves saiu de lá detido em uma viatura da polícia, que colocou o jogador à disposição judicial.
GE
Comentários
Postar um comentário