Adolescentes quebram cadeados e fogem de Ciad em Natal

Um dos adolescentes que escapou feriu o pé ao pular o muro. Recapturado, ele é levado de volta à unidade (Foto: Reprodução/vídeo )

Pelo menos 17 adolescentes fugiram do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad) da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (7). Até o momento, três foram recapturados. Um deles, ferido, sendo levado de volta à unidade.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), os adolescentes fabricaram uma arma artesanal com uma barra de ferro e conseguiram quebrar os cadeados de três alojamentos. Eles fugiram pelo muro da parte de trás do Centro.

Ainda de acordo com a assessoria, na torre de vigilância próxima ao local onde os adolescentes escaparam deveria estar um guariteiro, mas no momento não tinha ninguém.
Esta foi a terceira fuga registrada no sistema socioeducativo em menos de um mês. No dia 10 de outubro, sete adolescentes fugiram de Ciad em Natal. Já no dia primeiro de novembro, após um motim, quatro adolescentes escaparam do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim, cidade da Grande Natal.

Ciad da Cidade da Esperança na Zona Oeste de Natal (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Nota da Fundac

A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) está apurando as razões que levaram 17 adolescentes a fugirem do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD) de Natal nesta terça-feira (7). Até o momento, três menores forem apreendidos, sendo um no momento da fuga e dois por volta das 6h da manhã nas imediações do local.
Dois adolescentes tiveram ferimentos leves no pé provenientes da fuga ao saltarem o muro do CIAD e já tiveram atendimento médico. Não há servidores feridos. Além do pronto atendimento, a unidade tem capacidade para 60 adolescentes em internação provisória e contava com 40 no momento da fuga.

Fonte: G1-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação