AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A GUARDA MUNICIPAL FOI REALIZADA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA (06) NA CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE, CONFIRA!


Na manhã desta quarta-feira (06), foi realizada na Câmara Municipal de Monte Alegre, audiência pública sobre a GUARDA MUNICIPAL, esta mesma audiência foi de iniciativa do vereador RIVANILDO BARRETO (PSD), com objetivo de debater e discutir a Lei da Guarda Municipal, Regimento Interno, Plano de Carreira dos profissionais, e também foi citado sobre a função do comandante da guarda, que atualmente tem Luiz Freire, conhecido por Padinha a frente daquela órgão público, que não se fez presente na audiência, porém enviou o secretário administrativo Jota Neto que explanou a parte administrativa daquele órgão, tendo em vista que os guardas municipais representados pelos SINDGUARDA por meio do presidente Souza e do diretor Napoleão também abordaram diversos assuntos durante a audiência pública. 



Dos 11 (onze) vereadores, apenas 6 (seis) deles participaram, dentre eles: Ferreira Luiz (líder do prefeito na câmara), Toinho AnaniasMarromFagner Ferreira, Rivanildo Barreto e Janílson Gomes. O sindicato estadual da Guarda narrou as dificuldades encontradas para conversar com o prefeito Severino Rodrigues e também com o comandante da guarda. Ele também enfatizadou a urgência para realização de concurso pública para guarda, pois o município dispõe apenas de 9 (nove) guardas concursados, os demais são vigias (alguns contratados e outros concursados). Os conselheiros Tutelares também estiveram presente e o 1º Sargento Marlon, sub comandante do pelotão de Policia Militar, também participou da audiência pública representando o 1º Tenente Jean Lima



Durante a fala dos guardas concursados que lá estavam, foi relatado que alguns sofrem perseguições, além da mudança repentina de escala dos profissionais. Os vereadores se prontificaram em viabilizar esse diálogo entre o prefeito e o sindicato dos guardas para amenizar essa problemática.

Antes de encerrar o evento o vereador Toinho Ananias se exaltou com o diretor do sindicato, gerando um mal estar diante daqueles que lá estavam. Onde o diretor do SINDGUARDA pediu que o presidente da câmara fosse imparcial naquela audiência e não tomasse partido.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação