Após prisão decretada, Eike Bastita foge do Brasil e Interpol é acionada

Eike Batista (Foto: Reprodução)

Como já informado, uma notícia caiu como uma bomba na imprensa na manhã desta quarta-feira (26), é que o empresário Eike Batista, que chegou a ser considerado um dos homens mais ricos do mundo, teve sua prisão decretada pela operação Lava Jato.

Segundo  delegado Tacio Muzzi, a PF fluminense recebeu a notícia de que Eike teria viajado a Nova York na noite da última terça (24) no voo 974 da American Airlines. “Na madrugada de hoje chegou a informação de que ele poderia ter saído para fora do país na data do dia 24 à noite. Levantou-se na primeira hora de hoje a possibilidade de uma reserva da American Airlines no voo 974 –a PF está em pleno contato com a Interpol para saber se ele efetivamente chegou a Nova York”, disse, segundo informações do site Uol.

Para quem não sabe, Marcelo Bretas, juiz federal, ordenou a prisão preventiva (por tempo indeterminado) do empresário. Ele é acusado de pagar US$ 16,5 milhões (mais de R$ 50 milhões na cotação atual) de propina para o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), que está preso desde o fim do ano passado.

Vale lembrar que Eike ficou conhecido na grande mídia também por ser casado com a atriz Luma Oliveira e ganhou fama nacional. Um dos momentos que mais marcaram as raras aparições de Eike se deu em 2011, quando o empresário resolveu ligar no “Teleton” do SBT e fazer uma doação de 3 milhões de reais em seu nome.


Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação