No RN, hospital volta a funcionar após 10 dias fechado por falta de limpeza

Direção do Giselda Trigueiro suspendeu atendimentos nesta sexta-feira (2) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (15). Desde 5 de dezembro o hospital não atendia ao público externo nem aceitava novas internações devido às condições precárias de higiene pelas quais passa desde setembro.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse que o Giselda Trigueiro pôde voltar à normalidade porque serviços terceirizados foram contratados em caráter de emergência para fazer a limpeza do local.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), quando o hospital foi fechado, apenas quatro funcionários faziam a limpeza, que antes era feita por 19 pessoas, três vezes por dia. Ainda segundo o Sindsaúde, máquinas usadas para limpeza dos equipamentos cirúrgicos estão quebradas há três meses.

Além do lixo acumulado e das más condições de higiene, o hospital também enfrentava problemas como falta de remédios e de insumos, segundo a direção do Giselda.

Problema contínuo Essa não foi a primeira vez que o hospital, referência em infectologia no Rio Grande do Norte, é paralisado. Os atendimentos também foram suspensos no dia 2 de setembro, quando 39 funcionários pararam de trabalhar por falta de pagamento. As áreas afetadas foram a limpeza, o preparo de alimentos, a lavanderia e a segurança

Fonte: G1-RN

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação