Pular para o conteúdo principal

Confira a 1ª parte da entrevista da semana com Rafael Ferreira.

Fábio Marques: 1. Quem é Rafael Ferreira?

Rafael Ferreira: Sou um jovem de família simples e cresci adquirindo idéias próprias. Desde criança participei de grupos da igreja católica, eventos  culturais e sociais. Serei graduado em História no primeiro semestre deste ano pela Universidade Potiguar - UnP. Hoje continuo contribuindo com os jovens seja no esporte ou na cultura, no qual tenho muita afinidade.

2. Para você o que é fazer política?

Fazer política é priorizar a educação, porque isso "liberta" as pessoas, abre "portas para o futuro" e forma "verdadeiros cidadãos com autonomia política".

3. Por que decidiu entra na política?

Eu represento o desejo coletivo de renovação da juventude que não se sente representada politicamente pelos vereadores que aí estão e quer ver novas idéias na politica. Conheço as demandas da juventude e vou se empenhar pela implantação de politicas publicas inovadoras voltadas para o segmento juvenil, planejadas e decididas com ampla participação de seus principais interessados. Terei o compromisso não com o futuro, mas com o PRESENTE, porque precisamos dessas oportunidades agora. Para enfrentar velhos problemas, a gente precisar de alguém com novas atitudes. Não quero ser vereador para servir de fantoches do gestor municipal, e sim ser o verdadeiro representante do povo. Eu tive os meus primeiros contatos com a politica, quando era ainda criança. Eu cresci, em grupos de jovens e organizações não governamentais, como eu já citei acima. Costumo dizer que o desejo não é meu, somente meu, mas dos amigos, familiares e conhecidos que acreditam na minha coragem e vontade de trabalhar pela nossa gente.

4. Como você avalia o governo de Robinson Faria?

O governo do Rio Grande do Norte vem sofrendo com muitas dificuldades na área de segurança pública e na saúde. Estamos todos sendo atingidos não importa a classe social. Sabemos que é difícil governar um estado falido há mais de 20 anos. Houve mudanças sim! Todo governo há uma mudança seja ruim ou boa. O foco hoje é segurança e saúde, a educação ninguém nem ver falar. Isso me preocupa bastante, pois deve está um caos. Vejo muito gastos e pouco resultados. Mas acredito que pela a experiência e articulação de Robinson podemos confiar que as coisas vão melhorar no estado.

5. Como você avalia o governo de Dilma?

A gestão de Dilma passa por momentos difíceis como todos nós estamos vendo diariamente na mídia. A maior culpa do governo de Dilma é conseqüências do Senado e da Câmara Federal é lá que está instalado o câncer do país. O Brasil com o governo Lula e Dilma temos que ser justo. Foi o governo que trouxe melhorias para classe mais carente, o governo das universidades e as escolas técnicas espalhadas por todo país. Eu aprovo em partes o governo Dilma.

6. Como você avalia a administração do Prefeito Severino?

A administração do atual prefeito serei sendo desonesto se eu falar hoje que está péssima. Mas também não posso dizer que é uma administração que aprovo. O maior ponto negativo na gestão atual é a desvalorização com a classe dos professores, isso não é bom pra nenhum gestor que exerce em sua logo mais cidadania. Vejo que a maioria das vezes os erros são cometidos por alguns secretários e coordenadores que não honra o cargo dado em suma confiança pelo prefeito.

7. Por qual motivo você deixou de seguir o grupo da ex-prefeita Graça?

A minha saída do grupo de Graça Marques um dos motivos foi porque não encontrei espaço para colocar minhas idéias em pratica. Porém se não posso ser ouvido, o que eu estaria fazendo no grupo? Todos me conhecem e sabem da minha personalidade forte. Não tenho rabo preso com ninguém, se é pra falar, eu falo. Mas afirmo que ocorreu um desgaste gigantesco com minha saída do Hospital Regional de Parnamirim, fazendo com que o nosso relacionamento politico se distanciasse.

8. Por qual partido você vai se candidatar?

Serei candidato pelo Partido Progressista (PP), do deputado Beto Rosado e na cidade é liderado pelo meu amigo Henrique Souza.

9. Quem te incentivou a entrar na política?

Posso dizer que não houve incentivo especificamente de uma pessoa. Mas 1996 ainda criança acompanhei a trajetória política do meu avó Luiz Soldado de perto. Ainda lembro como se fosse hoje. Meu avó tinha uma bicicleta vermelha, seu único meio de transporte para fazer sua campanha. Homem respeitado e de uma simplicidade inesgotável. Aonde vivenciava a necessidade dos Montealegrenses ali do seu bar. Sempre deixou claro pra mim que pra entrar na política, não seria nada fácil. E hoje vejo o desejo dos meus amigos e familiares em depositarem a confiança em mim para representar o povo.

10. O que sua família diz sobre sua candidatura?

Bom, minha família a maioria ver com bons olhos minha candidatura. Alguns até pede pra que eu não entre não política....rsrsrs... Mas eles entende o meu lado, pois eles sabem a minha vontade e determinação em ser a voz do povo. Tenho parentes que são vereadores(a). Ambos os dois vem de outros mandatos. Porém, não me incomodo se eles tentaram suas reeleições. Todos nós temos o direito legítimo de fazer nossas escolhas. Eu tenho meus votos oriundos de serviço prestados na saúde, esporte, cultura, educação e órgãos não governamentais. Além de tudo aos que duvidem, mais eu acredito no voto da amizade. Sempre converso com meus tios(a) e primos(a) sobre minha candidatura. Posso afirmar que a cada conversar eu ganho mais força pra seguir enfrente.

11. Você sempre foi visto com um rapaz polêmico na cidade, a que se deve tanta polêmica?

Você acha? Não me vejo uma pessoa polêmica. As pessoas que são contrárias ao meu ponto de vista, que não aceita ver expondo meus argumentos nas redes sociais ou em outro meio de comunicação. Mas se me acham polêmico isso é ótimo. Os políticos não gostam de jovens polêmicos e eu não estou para agradar os políticos. E sim pra servir ao povo.

12. Existe alguma possibilidade de você fazer parte do grupo de Severino? 

Seguirei a orientação coletivamente dos que estão ao meu lado me apoiando nessa luta.

13. Existe alguma possibilidade de você retornar ao grupo da ex-prefeita Graça?

Posso dizer que sou um admirador de Graça, eu e minha família temos forte laços de amizade que não é de hoje. Foram anos acompanhando seu grupo politico. Reconheço todo trabalho desenvolvido em suas gestões. Nunca fui desleal com a mesma, sempre fui verdadeiro e ajudei até onde podia. Mas hoje não me sinto a vontade e tão confiável no grupo composto por ela. Podemos dizer que de uma forma ou de outra fui traído. É muito cedo pra dizer que não haja possibilidades. A decisão também será de extrema coletividade.

14. Qual sua ligação entre Nina Souza e Henrique Souza?


Em novembro de 2013, a Dra. Nina Souza me fez um convite para assumir o cargo de supervisor de funcionários de uma empresa terceirizada no Hospital Deoclécio Marques de Lucena em Parnamirim, a partir daí o nosso vínculo de amizade foi fortalecendo ainda mais. Antes mesmo de integrar o grupo de Henrique Souza eu já tinha admiração pelo seu trabalho quando foi um  vereador  atuante no poder legislativo, com vários projetos aprovados. Henrique Souza é um político com a cara da nossa juventude, com novas idéias, novos pensamentos para governar Monte Alegre. A nossa afinidade foi fluindo dia a dia debatendo sobre o futuro do município. No grupo de Henrique Souza eu tive a oportunidade para discutimos vários assuntos relativo a cidade e tomarmos decisões políticas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo