Governo do RN decreta calamidade pública na segurança do Estado.
Várias Faculdades e Escolas suspenderam suas atividades na noite desta segunda-feira (16) em Natal. Vários arrastões, violência, e quatro ônibus foram incendiados. Deixando assim os potiguares em pânico e com medo.
Com os incêndios as empresas de ônibus recolheram seus transportes deixando paradas lotadas e pessoas tiveram dificuldade de voltarem para casa.
A Secretaria de Segurança Pública pede a população que evite divulgar noticias falsas.
O Governo do Rio GRANDE do Norte, através da Secretaria de Segurança ativou hoje o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) para discutir e monitorar as ações do sistema prisional do Estado.
Durante a reunião foi levantada a atual situação dos presídios e uma comissão formada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que esteve visitando as unidades prisionais da região Metropolitana, apresentou as necessidades de melhorias a serem executadas pelo Governo, visando restabelecer o funcionamento destes serviços.
Entre os itens citados estão a implementação de ações de SAÚDE pública, a religação do acesso à energia, além de melhorias na ventilação das celas, alimentação e melhor atendimento à família dos presos por ocasião das visitas.
A secretária de Segurança Kalina LEITE anunciou que o governador Robinson Faria garantiu, junto ao Ministério da Justiça, o envio de mais de 200 militares da Força Nacional de Segurança, para reforçar as ações de monitoramento nos presídios.
O reforço do Governo Federal chega ao RN a partir desta terça-feira.
Não houve registros de fugas das unidades prisionais nesta segunda-feira. Algumas prisões já foram realizadas.
cenas da rebelião no presídio de Alcaçuz, onde presos se dizendo membros do PCC – Primeiro Comando da Capital – criticam Dinorah Simas, a diretora da penitenciária “de segurança máxima”.
Cena na Hermes da Fonseca, em frente ao Instituto Maria Auxiliadora.
Comentários
Postar um comentário