Governo do RN decreta calamidade pública na segurança do Estado.


Várias Faculdades e Escolas suspenderam suas atividades na noite desta segunda-feira (16) em Natal. Vários arrastões, violência, e quatro ônibus foram incendiados. Deixando assim os potiguares em pânico e com medo. 

Com os incêndios as empresas de ônibus recolheram seus transportes deixando paradas lotadas e pessoas tiveram dificuldade de voltarem para casa.

A Secretaria de Segurança Pública pede a população que evite divulgar noticias falsas. 

O Governo do Rio GRANDE do Norte, através da Secretaria de Segurança ativou hoje o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) para discutir e monitorar as ações do sistema prisional do Estado.
Durante a reunião foi levantada a atual situação dos presídios e uma comissão formada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que esteve visitando as unidades prisionais da região Metropolitana, apresentou as necessidades de melhorias a serem executadas pelo Governo, visando restabelecer o funcionamento destes serviços.
Entre os itens citados estão a implementação de ações de SAÚDE pública, a religação do acesso à energia, além de melhorias na ventilação das celas, alimentação e melhor atendimento à família dos presos por ocasião das visitas.
A secretária de Segurança Kalina LEITE anunciou que o governador Robinson Faria garantiu, junto ao Ministério da Justiça, o envio de mais de 200 militares da Força Nacional de Segurança, para reforçar as ações de monitoramento nos presídios. 
O reforço do Governo Federal chega ao RN a partir desta terça-feira. 


Não houve registros de fugas das unidades prisionais nesta segunda-feira. Algumas prisões já foram realizadas.
cenas da rebelião no presídio de Alcaçuz, onde presos se dizendo membros do PCC – Primeiro Comando da Capital – criticam Dinorah Simas, a diretora da penitenciária “de segurança máxima”.
Cena na Hermes da Fonseca, em frente ao Instituto Maria Auxiliadora.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação