RETA FINAL: “Império”: Cora ficará a beira da morte e ganhará beijo de José Alfredo em desfile na Sapucaí.

Mauríilio cometerá assassinato em plena Sapucaí (Foto: Artur Meninea/Gshow)

Nos próximos capítulos de “Império”, acontecerá o tão esperado desfile da Escola de Samba União de Santa Teresa e os envolvidos se preparam para uma noite mágica. Com o enredo “Homem de Preto em Terra de Brilhantes”, a agremiação homenageia o Comendador (Alexandre Nero). Mas um assassinato irá marcar o evento.
Nas cenas que estão previstas para serem exibidas a partir do dia 17 de fevereiro, Cora (Marjorie Estiano) levará um tiro em pleno desfile, e ficará a beira da morte. No entanto, outro personagem da trama, que ainda não foi revelado, também será baleado.
O desfile
E para gravar essas cenas, neste sábado, dia 31, o Sambódromo da Marquês de Sapucaí, palco da tradicional festa carnavalesca do Rio de Janeiro, serviu de locação para a novela de Aguinaldo Silva.
Foi montado um carro alegórico que simboliza o império de José Alfredo , que a esta altura do campeonato já terá o seu segredo revelado para todos. Nele, estarão os familiares do Comendador, mas outros personagens, como Xana Summer (Aílton Graça), Lorraine (Dani Barros) e Ismael (Jonas Torres), também vão marcar presença na avenida.
A volta do Comendador

José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lília Cabral) (Foto: Globo/Estevam Avellar)


Entretanto a grande dúvida é: afinal, o Comendador vai ou não subir no carro alegórico?
Antoninho (Roberto Bonfim) é o primeiro a incentivar José Alfredo a desfilar, mas ele responde ao convite do amigo dizendo que ainda não está preparado para tal aparição. No entanto, mesmo sem a presença da figura mais importante do espetáculo, o show deve continuar, e quando cai a noite todos os integrantes da escola já estão a postos com suas fantasias, preparados para uma grande festa.
No entanto, o Comendador, que até certo momento não estava previsto para aparecer por lá, dá as caras no último instante e aceita desfilar ao lado de Maria Marta (Lília Cabral) e familiares.
O matador mascarado 
Mauríilio cometerá assassinato em plena Sapucaí  (Foto: Artur Meninea/Gshow)
Contudo, nem todos estão no clima de festa e dispostos a fazer com que o desfile corra bem. Fantasiado com trajes de morte, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) perambula pela Sapucaí na esperança de encontrar o seu rival.

Assassinato na Sapucaí
Cora fica pendurada no carro alegórico que leva Zé e Marta  (Foto: Artur Meninea/Gshow)

O vilão irá atirar em José Alfredo, mas Cora entrará na frente e levará o tiro no lugar do “imperador”. A megera então cairá nos braços do homem de preto e finalmente será beijada por ele, revela Aguinaldo Silva em seu blog.

“Cora levou um tiro e morreu em pleno desfile da União de Santa Teresa no sambódromo… E foi o que pareceu aos olhos das milhares de pessoas que assistiram ontem à gravação da cena. Mas eu pergunto a vocês: seria eu tão sádico e tão cruel a ponto de matar a personagem sem dar a ela a noite de amor a que ela tem direito com o homem amado? Claro que não! Depois  que “morre” na avenida Cora é vista agonizante, dentro de uma ambulância, com Cristina e Elivaldo, e vai para o hospital. Portanto, ela não morreu… E eu juro aqui diante de vocês, por Deus e pela minha honra: Cora não morrerá antes de ter sua noite de amor com José Alfredo. Mas eu também disse que alguém morreria durante o desfile na Sapucaí, lembram? E se Cora não morreu, quem foi a vítima?… Aguardem as cenas dos próximos capítulos!” revelou o autor.

O beijo do “imperador”
Cora será beijada pelo Comendador (Foto: Fco. Patrício)



O escritor ainda conta detalhes de como será a cena. “Cora finalmente é beijada como queria, e cai nos braços de José Alfredo (Alexandre Nero). Só que gravemente ferida! Isso mesmo. Em pleno desfile da União de Santa Teresa, gravado no Sambódromo, do Rio, ontem 31/1, a vilã desvairada sobe no carro alegórico no qual desfila a família “imperial”, e impede que o Comendador leve um tiro de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), colocando-se na frente de seu grande amor. Atônito, Zé a beija, e ela cai desmaiada aos pés dele, enquanto a Sapucaí inteira, achando que aquilo faz parte do enredo da escola, continua cantando, sambando e reverenciando o Homem de Preto em Terras de Brilhantes.”
‘Império’ é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação