Repercussão internacional da morte de Eduardo Campos - PSB.

A morte de Eduardo campos teve forte repercussão internacional. Os principais jornais nos Estados Unidos e na Europa ouviram analistas políticos para entender como a morte do candidato do PSB, Eduardo Campos, vai influenciar a campanha presidencial no Brasil.
Eduardo Campos posa para foto em 2005, quando era ministro da Ciência e Tecnologia do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva  (Foto: (Foto: Joedson Alves/ Estadão Conteúdo/Arquivo))
Wall Street Journal afirma que a morte de Campos pode redesenhar o cálculo político da eleição de outubro. A respeitada revista americana Time diz que a notícia chocou o Brasil e que "a campanha política foi agora para um limbo".
O prestigiado jornal britânico Financial Times deu grande destaque para o assunto. Afirmou que Eduardo Campos era uma estrela política em ascensão e "a morte dele vai mudar o panorama da mais disputada e controvertida eleição nacional em mais de uma década".
A revista alemã Der Spiegel diz que a morte de Campos provocou um choque na campanha para presidência, e o jornal espanhol El País afirma que o ocorrido dá uma reviravolta na disputa.
A Casa Branca lamentou profundamente o acidente e mandou condolências às famílias das vítimas e ao povo brasileiro.
G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação