A União Faz a Força... E o ciume derruba a força de uma união.

BRASÍLIA - Sem partido após a Justiça Eleitoral negar registro à Rede, Marina Silva se filiou neste sábado, 5, ao PSB de Eduardo Campos e anunciou apoio à candidatura do governador de Pernambuco à Presidência da República. Aliados da ex-ministra do Meio Ambiente disseram que há a possibilidade de ela vir a ser vice na chapa.


O anúncio da aliança ocorreu em um hotel em Brasília, com direito a hino nacional e discursos de Marina e Campos, ambos ex-ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelo acordo costurado às vésperas do fim do prazo de filiação partidária - encerrado neste sábado -, o PSB vai abrigar os órfãos da Rede até sua formalização. O movimento altera o quadro eleitoral e une a dupla numa "terceira via" diante da tradicional polarização entre PT e PSDB.
Marina afirmou que escolheu esse caminho para fugir da previsibilidade de ficar sem partido ou ser candidata por outro.
Neste final de semana aconteceram muitas conversarem políticas entre os Alves e Wilma.

Os embaixadores garibaldistas sondando a ex-governadora pela possibilidade de fazer o voto casado de Waltinho para o Governo e Wilma para o senado.
Corre solta a conversa sobre o ciume político entre o vice-governador Robinson Faria(PSD) e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria(PSB). Enquanto Robinson declara em alto e bom som que é candidato ao Governo em 2014, Wilma continua sem declarar a que cargo eletivo irá concorrer, mesmo o povo “apelando” para que ela entre no páreo.

Robinson não gostou nada desta situação. Para se ter uma ideia, ele não convidou a ex-governadora para o recente encontro do seu PSD. Também não atendeu ao convite de Wilma, para prestigiar as recentes filiações do PSB na semana passada. Robinson sequer enviou um representante, como fez o PMDB, que mandou o deputado estadual Gustavo Fernandes.
Vamos aguardar e vê no que vai dar!

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação