Retrospectiva 2012
Rapper sul-coreano Psy faz sucesso com a música Gangnam Style e o clipe se torna o mais acessado da história do Youtube, com mais de bilhão de visualizações. A coreografia de Gangnam Style virou febre por todo o mundo
O ano de 2012 foi de felicidade para os torcedores corintianos. O Timão venceu a sonhada Libertadores da América e conquistou o título do Mundial de Clubes no Japão
A morte de Whitney Houston marcou o mundo. A cantora norte-americana foi encontrada morta na banheira de um hotel em Los Angeles aos 48 anos. Ela morreu afogada após ingerir um coquetel de álcool e drogas.
Em 2012, o País ficou órfão de umas de suas musas. A apresentadora Hebe Camargo faleceu aos 83 anos após uma luta contra o câncer
A despedida de Chico Anysio também marcou o Brasil neste ano. Chico faleceu aos 80 anos após perder a batalha de três anos contra o enfisema pulmonar.
A morte de Oscar Niemeyer repercutiu no mundo inteiro. O arquiteto responsável por projetos grandiosos no Brasil e em outros países morreu aos 104 anos
Reynaldo Gianecchini vence a luta contra um câncer no sistema linfático e retorna aos palcos e à televisão brasileira.
A vitória do ex-presidente Lula contra o câncer na laringe também marcou 2012. Após um tratamento agressivo, Lula derrotou o tumor.
O crime contra o empresário da Yoki Alimentos chocou o Brasil. Elize Matsunaga confessa ter matado e esquartejado o marido Marcos Matsunaga. Partes do corpo do empresário foram encontradas em malas e Elize, ex-garota de programa, ainda responde pelo crime.
A supergrávida de Taubaté (SP) foi a farsa do ano no Brasil. A mulher, que chamou a atenção da imprensa, mentiu sobre a gravidez de quadrigêmeas e enganou até o marido com a imensa barriga falsa.
O ano também foi marcado pelas eleições municipais no País. Eleitores de mais de 5.000 municípios votaram pelo novo prefeito. Em São Paulo, o petista Fernando Haddad venceu o tucano José Serra após um segundo turno acirrado.
O julgamento do mensalão marcou o ano brasileiro. Após sete anos de espera, o esquema de propinas levou 38 réus aos tribunais, sendo que 25 deles foram condenados, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoíno.
Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi condenado a 39 anos de prisão após acusações de envolvimento no crime organizado e corrupção. O contraventor foi ligado em casos de propina a vários políticos brasileiros, entre eles o ex-ministro José Dirceu.
O presidente americano Barack Obama é reeleito após uma acirrada eleição contra o republicano Mitt Romney. A complicada matemática das eleições americanas reelegeu Obama no cargo mais importante do país.
A passagem da tempestade Sandy pela costa leste dos Estados Unidos deixou rastros de destruição por Nova York e Nova Jersey. O fenômeno provocou mortes, causou o fechamento de escolas e aeroportos e comoveu o mundo.
O julgamento do ex-goleiro Bruno foi um dos mais esperados do ano. Bruno é acusado de sequestrar e matar a ex-namorada Eliza Samudio, que desapareceu em 2012 e cujo corpo nunca foi encontrado. Luiz Henrique Romão, o Macarrão, melhor amigo de Bruno, foi condenado há 15 anos de prisão pelo crime.
Pedro Leonardo entrou em coma após sofrer um grave acidente quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele passou 81 dias internado, dos quais 30 permaneceu em coma. A recuperação do filho do cantor Leonardo comoveu os brasileiros.
O ano de 2012 foi de vitória na área da saúde. A medicina deu um passo importante na luta contra o câncer e no combate contra a Aids, com a pesquisa da vacina que mata células infectadas pelo vírus HIV.