Deu no Tribuna do Norte: Servidores do ITEP, ameaçam parar tudo, devido a decisão do Governo.

Os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) entram para o 25º dia de greve ameaçando paralisar todas as atividades caso o governo mantenha a decisão do corte de ponto por 17 dias parados, que já começaram a ser descontados no pagamento dos salários de setembro.
Por enquanto estão suspensos todos os outros serviços considerados não essenciais pelos servidores, inclusive nas Centrais do Cidadão, como a expedição de cédulas de identidades (RG), certificado de antecedentes criminais e de laudos técnicos, exames de sanidade física e mental, alteração cancelamento ou anulação de prontuário e laudo de acidente de tráfego. A partir das 15 horas desta quarta-feira, o diretor do Itep e outros representantes do governo participam de uma audiência de conciliação com o Desembargador Assis Brasil, no Tribunal de Justiça. No dia 12, segundo Oliveira, o desembargador já havia determinado a suspensão suspendeu de todos os efeitos da ação na qual o governo pedia a decretação de ilegalidade da greve. Esta é a segunda greve dos servidores do Itep no governo Rosalba Ciarlini. Em fevereiro a categoria já havia parado as atividades por 13 dias e só voltaram ao trabalho depois que o governo recolocou uma gratificação garantida em lei que tinha sido retirada do contraqueche.
Um servidor que preferiu não se identificar mostrou, na manhã desta quarta-feira, dia 26, um contracheque retirado de um terminal eletrônico do Banco do Brasil, no qual vem o desconto de R$ 1.715,15 por conta das faltas ao expediente entre o o dia 3, quando foi deflagrada a greve, e o dia 20 deste mês, data em que foi fechada a folha de pagamento do mês. A categoria reivindica do governadora Rosalba Ciarlini o envio de projeto de lei sobre o estatuto e lei orgânica daquele órgão de regime especial para votação na Assembléia Legislativa.

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação