Noticia de Fato.



Na convenção realizada em 30 de junho de 2012, Dra Lucineide Paiva não tinha legitimidade para realizar convenção. Mesmo assim realizou.

Ocorre que a Comissão Executiva Nacional realizou uma reunião em Brasília destituindo os atos realizados pelo órgão partidário local.

Contudo esta destituição é invalida, pois mesmo o estatuto do PR tendo dispositivo que fala de destituição de atos, ele também coloca que essa destituição só poderá ocorrer se o órgão partidário transgredir norma imposta pelo Partido. O Partido da República deveria até 10 de abril ter publicado no diário oficial da União as regras com relação ao Partido da República de Monte Alegre-RN. Consta no TSE-Tribunal Superior Eleitoral que não houve nenhuma vedação legal a coligações em Monte Alegre-RN.

Dai o motivo da impugnação da senhora Lucineide Paiva. Dessa decisão cabe recurso ao Tribunal Regional eleitoral. Ocorre que se essa decisão ser ratificada em outras instancias e o candidato do PMDB não trocar de vice, ele poderá mesmo eleito depois perder o mandato.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação