Falcão ganha ação na Justiça contra a Band


A TV Bandeirantes terá que indenizar Falcão, vocalista da banda O Rappa, por danos materiais e morais. De acordo com o site Consultor Jurídico, a emissora do Morumbi terá que pagar R$ 31 milhões ao músico por divulgar falsas notícias que denegriram a imagem do cantor.
O caso remete ao ano de 2006, quando o apresentador Leão Lobo, então contratado da Band, disse em seu programa que Falcão estava traindo sua noiva, na época a atriz Deborah Secco, com uma morena, ex-BBB. No mesmo programa chegou a ser exibida uma foto de Falcão e Deborah e ao fundo um som de mugido de boi, insinuando a traição do músico. A atração também informou que “Falcão foi flagrado no maior chamego com a dançarina e que conversavam ao pé do ouvido”.
E não foi só esse caso. Segundo a ação movida pelo cantor contra a Band, em outro momento a emissora o acusou de agredir uma criança que estava chorando em um voo.
A Bandeirantes se defendeu afirmando que apenas narrou fatos públicos. Mas a justiça não aceitou essa explicação. “Ainda que se comprovasse a existência dos fatos narrados, ficou evidente que sua divulgação, mormente quanto aos ‘encontros furtivos’ imputados ao autor, não atende a qualquer interesse público, merecendo destaque o tom utilizado na reportagem”, afirmou o desembargador, relator do processo, de acordo com o site Consultor Jurídico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rompimento político na oposição

Nota de Falecimento

Saúde em ação