Pular para o conteúdo principal

Cordel Encantando": Jesuíno reconhece Herculano como pai‏


Herculano (Domingos Montagner) e seu bando sofrem uma emboscada planejada por Timóteo (Bruno Gagliasso), prefeito Patácio (Marcos Caruso) e delegado Batoré (Osmar Prado). A armadilha acontece durante uma sessão do filme produzido por Penélope (Paula Burlamaqui) no cinema de Brogodó. A película retrata o dia a dia do capitão Herculano e seus homens. Os cangaceiros, homenageados, comparecem ao evento em um compromisso de paz, conforme o combinado anteriormente com o prefeito.

Ao fim da sessão, os policiais, à paisana, anunciam a prisão de Herculano. Há um grande corre-corre e Cândida (Ilva Niño) faz Ternurinha (Zezé Polessa) de refém para possibilitar a fuga do bando. O capitão fica para trás ao se ferir no meio da confusão e é ajudado por Cesária (Lucy Ramos). Ele se refugia no cinema e a polícia tenta invadir para prender o líder dos cangaceiros, mas Jesuíno (Cauã Reymond) e seus amigos chegam para defender Herculano. O noivo de Açucena (Bianca Bin) enfrenta a volante e Timóteo (Bruno Gagliasso). Quando Herculano, muito debilitado, sai do cinema com Cesária, Jesuíno pede que a polícia não o prenda e o chama de pai pela primeira vez.

O capitão se emociona com a atitude do filho e, sem acreditar no que acabou de ouvir, sorri e pergunta: “Pai?! Tu me chamou de pai, Jesuíno?”. Os dois choram de emoção e Jesuíno repete outras vezes que ele é sim, seu pai. Os dois se abraçam, o capitão cai sobre os braços de Jesuíno, mas Batoré ordena que seus soldados levem o cangaceiro para a delegacia imediatamente. Herculano é preso e Jesuíno faz de tudo para levar um médico até sua cela para tratar os ferimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assassinato no Bairro da Esperança- Monte Alegre/RN

  Moradores do Bairro da Esperança, Monte Alegre/RN, foram surpreendidos ao observarem um corpo de uma pessoa sem vida, em uma Rua Projetada da comunidade supracitada.  Segundo informações, a pessoa encontrada morta no local, supostamente foi vítima disparos de arma de fogo.  A PM e a perícia foram ao local, o ITEP também foi acionado para realizar a remoção do corpo. De acordo com populares, a pessoa encontrada sem vida no local, não era morador do município. A vítima é do Jardins em Cobé/Vera Cruz-RN

Assassinato de Mangabeira choca a cidade pela forma cruel em que foi encontrado.

  O jovem e cidadão, Luiz Mangabeira foi vítima de assassinato de forma cruel na comunidade de Riacho do Brejo, zona rural de Monte Alegre/RN. Imagens que circulam nas redes sociais, confirmam que o mesmo foi vítima de vários  disparos de arma de fogo. Ainda segundo populares, o mesmo foi perseguido por 2 homens de moto. Esperamos que a polícia tome as providências cabíveis no que concerne ao processo de investigação.

Informações atualizadas sobre homicídio no Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN

  Neste domingo (07/01), por volta das 4h da manhã, a PM de Monte Alegre foi acionada, com o relato que dois homens foram alvejados. De acordo com informações apurados, um deles estava no local e outro teria sido socorrido pela Guarda Municipal, Sr. A. A da S de aproximadamente 30 anos que residia em São José de Mipibu/RN.  O outro foi encontrado pela PM na Rua Projetada do Bairro da Esperança - Monte Alegre/RN, Sr. L.  M. D. M. da S, 24 anos, esse último não estava respirando e a PM acionou o ITEP, esse  também era de SÃO JOSÉ DE MIPIBU.  O Homicídio foi por arma de fogo