
Matteo Benício marcou a chegada de 2026 na Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC/UFRN), em Natal, ao nascer às 00h56 desta quinta-feira (1º). O bebê foi o primeiro do ano na unidade, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Filho de Wanessa Targino, natural do município de Pedro Velho, Matteo nasceu por meio de parto cesariano, após 37 semanas de gestação, pesando 3,350 kg. Ele é o segundo filho da mãe, que realizou acompanhamento pré-natal de alto risco devido a um quadro de hipertensão arterial.
Segundo a equipe médica, o parto precisou ser antecipado por recomendação clínica. Inicialmente, a previsão era de que o nascimento ocorresse no dia 20 de janeiro, mas, diante das condições de saúde da gestante, a equipe optou pela realização do procedimento antes do previsto.
De acordo com informações apuradas pela TV Ponta Negra, o parto ocorreu sem intercorrências. Mãe e bebê passam bem e seguem sob acompanhamento da equipe multiprofissional da maternidade.
Durante o plantão da virada do ano, a Maternidade Escola Januário Cicco realizou seis partos, sendo dois normais e quatro cesarianas
Comentários
Postar um comentário