O humorista Renato Aragão, conhecido como Didi, ao lado de sua eposa e filha, Lívian e Lilian Aragão
Foto: Reprodução: Instagram
A atriz e palestrante Lívian Aragão, de 26 anos, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 11, para rebater boatos envolvendo seu pai, o humorista Renato Aragão – o Didi -, de 90 anos. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ela afirmou estar sendo alvo de ataques virtuais após uma notícia falsa de que o artista teria sido internado em um asilo.
Na gravação, Lívian critica a necessidade de desmentir a informação publicamente. “É um absurdo eu ter que fazer esse vídeo ao lado de um senhor de 90 anos só para dizer que não, ele não está internado em um asilo, como dizem nas redes sociais”, declarou.
A influenciadora ressaltou que Didi continua ativo profissionalmente e mantém rotinas registradas em suas próprias redes. “Ele está em casa, gravando, postando, fazendo ginástica e compartilhando com vocês. Além disso, está imerso em novos projetos que em breve serão conhecidos”, disse.
Lívian também relatou que, desde a propagação dos boatos, tem recebido mensagens de ódio, ameaças e xingamentos. Segundo ela, os ataques têm como base vídeos adulterados com recursos de inteligência artificial.
“Inventaram que eu internei meu pai em um asilo, com vídeos sem embasamento algum”, afirmou.
Para a atriz, a distorção de imagens e narrativas serve unicamente para gerar lucro a criadores de conteúdo mal-intencionados. “Estão cortando, editando, fazendo uma narrativa mentirosa para ganhar engajamento com a dor dos outros”, concluiu.
Fonte
Comentários
Postar um comentário