Foto: REUTERS/Mahmoud Issa
Um ataque israelense teve como alvo o edifício Mushtaha, o 2º prédio mais alto da Cidade de Gaza. O exército de Israel afirmou que o prédio atingido estava sendo usado pelo Hamas e que medidas foram tomadas antes do ataque para mitigar os danos aos civis, nesta sexta-feira (5/9).
“Dentro do prédio, o Hamas estabeleceu uma infraestrutura utilizada para planejar e executar ataques contra tropas das IDF (Forças de Defesa de Israel) na região”, argumentara as forças israelenses.
Segundo eles, antes do ataque, “medidas de precaução foram tomadas para minimizar danos a civis, incluindo avisos avançados à população, uso de munições de precisão, vigilância aérea e informações adicionais de inteligência”.
Um porta-voz militar israelense disse na quinta-feira (4), que agora controla cerca de 40% da cidade, onde cerca de um milhão de pessoas viviam antes da guerra. Moradores da cidade disseram que Israel ainda bombardeou vários arranha-céus. O Ministério da Saúde de Gaza afirmou que 30 palestinos foram m0rtos pelos militares, incluindo 20 em Gaza.
Metrópoles
Comentários
Postar um comentário