Revoltado, Bolsonaro mostra tornozeleira: “Não roubei, não matei, não trafiquei. Isso é o símbolo da máxima humilhação do nosso país”
Foto: Lara Alves/O Tempo
Três dias depois da aplicação da medida cautelar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exibiu pela primeira vez a tornozeleira eletrônica em sua perna esquerda quando saía do Congresso Nacional nesta segunda-feira (21/7) após reunião de emergência com a bancada da oposição na Câmara dos Deputados. O equipamento foi colocado na última sexta-feira (18), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF
“Não roubei, não matei, não trafiquei. Isso é o símbolo da máxima humilhação do nosso país. O que vale para mim é a lei de Deus”, declarou Bolsonaro nesta segunda-feira (21), após reunião com aliados na Câmara.
O encontro foi convocado pelo PL e reuniu deputados e senadores.
Em despacho desta segunda-feira, o ministro, que é relator das ações de Bolsonaro no STF, explicou que as medidas cautelares aplicadas na sexta-feira proíbem na prática o ex-presidente de conceder entrevistas. A determinação do ministro impede a veiculação de conteúdos nas redes sociais, proibindo transmissões, áudios, vídeos e trechos de entrevistas publicados por terceiros.
Com informações do O Tempo
Comentários
Postar um comentário