Bernardo Gomes de Oliveira, de 3 anos, morreu após ser picado por um escorpião‑amarelo escondido em seu tênis, em Cambará (PR). A criança sofreu fortes dores e precisou ser transferida para hospitais da região, chegando a ter 33 paradas cardíacas durante o atendimento.
Mesmo após receber várias doses de soro antiescorpiônico, Bernardo não resistiu. A demora na transferência e a falta imediata do antídoto geraram comoção e levantaram críticas à estrutura de saúde no interior.
Bernardo precisou passar por três hospitais até conseguir acesso ao tratamento necessário. A criança, entretanto, morreu após sofrer 33 paradas cardíacas, segundo a família.
Os pais da criança explicaram que o acidente aconteceu na manhã de domingo, quando a família estava se preparando para ir à casa da avó do menino.
Sozinho, Bernardo pegou para calçar o par de sapatos que estava secando em uma mureta enquanto esperava o pai pegar as roupas.
Em seguida, o menino saiu correndo e gritando por conta da dor. O animal foi encontrado, depois, embaixo de um tapete dentro da casa.
O bairro em que a família mora, segundo os pais, é novo e possui diversos terrenos vazios. Nesta quinta-feira (17), a SESA-PR divulgou que “notificou o município para remoção e limpeza imediata destes locais”.
Comentários
Postar um comentário