Pular para o conteúdo principal

Presidente da Caern diz que vai processar Tomba após falas “levianas e criminosas”

 

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Sérgio Linhares, afirmou nesta terça-feira 13 que vai processar o deputado estadual Tomba Farias (PL). A medida ocorre após o deputado, que é oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), acusar Roberto de usar a Caern para interferir nas eleições municipais de Santa Cruz, em 2024.

Para Roberto Linhares, as declarações de Tomba são “levianas e criminosas”. “Em hipótese alguma, há motivação ou interesse político na prestação do serviço, reconhecido e aprovado em pesquisas de satisfação e moldado na alta qualificação de seu corpo técnico”, afirmou o presidente da Caern.

Segundo o parlamentar, em 2024, a Caern reduziu o abastecimento de água para prejudicar a gestão do então prefeito Ivanildinho, apoiador da candidata derrotada Dra. Fernanda (PL), esposa de Tomba Farias.

A Caern esclareceu que não possui contrato de concessão com a Prefeitura de Santa Cruz, apenas um contrato comercial com a Saae municipal, responsável pela distribuição da água. Segundo a empresa, o volume entregue — entre 230 e 250 m³/h — está dentro dos padrões acordados. A companhia também destacou que mais de 20% da água da adutora Monsenhor Expedito é destinada a Santa Cruz.

“Importante ressaltar, a bem da verdade, que diversas reuniões foram realizadas no ano passado, algumas com a participação do referido deputado, onde o corpo técnico da Caern forneceu todas as informações requeridas pelas autoridades municipais”, declarou Roberto Linhares.

E acrescentou: “A Companhia esclarece que a sua atuação, por meio de sua diretoria executiva e demais colaboradores, sempre foi pautada pelo interesse público, o bem-estar da população e o atendimento aos preceitos determinados pelas leis que regem o serviço de saneamento básico.”

SAIBA COMO FOI O CASO:

Em entrevista à 98 FM na segunda-feira 12, Tomba disse que a Caern reduziu o fornecimento de água para prejudicar a gestão do então prefeito Ivanildinho, que apoiava Dra. Fernanda para prefeita em 2024.

“Sou defensor da privatização da Caern e agora mais do que nunca. A Caern não entrega um bom serviço, é um serviço de péssima qualidade. Durante o período eleitoral, a Caern diminuiu o fornecimento de água para agravar a crise no abastecimento”, afirmou.

O deputado do PL enfatizou que Roberto Linhares, faltando 13 dias para a eleição, concedeu uma entrevista dizendo que a gestão do então prefeito Ivanildinho Ferreira era a responsável pela falta de água, já que a água fornecida pela Caern seria suficiente para atender as demandas. A ação de Roberto Linhares teve objetivo político para confundir a opinião pública, segundo Tomba.

“Esse fato se caracterizou agora. Ele passou 35 minutos numa rádio de oposição dizendo que tinha água franca e isso gerou um ‘mimimi’ na cidade, que acreditou que era um problema de má gestão, mas a gente sabe até hoje que a falta de água em Santa Cruz só será resolvido com uma nova adutora”, enfatizou. “O fato é que a Caern não resolve nada, presta um péssimo serviço.

AGORA RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jonas do BBB, se Exibe na Webcam pelado,

Vale salientar, que esse video foi divulgado na internet, antes do BBB12.

Carnalegre chegou para ficar!

  O carnalegre chegou para ficar! No início da noite da última sexta-feira (21), aconteceu a primeira prévia de carnaval no município de Monte Alegre, onde contou com a participação de um grande público ao som da maravilhosa orquestra de frevo. Durante o evento, foi realizada ação de prevenção do Saúde Folia com distribuição de preservativos e panfletos informativos com orientações.  Os shows na praça foi um verdadeiro sucesso com Cristiane Vellasy e Sida Ferreira. O evento contou ainda com a participação e apoio da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e Segurança privada, trazendo mais tranquilidade e segurança para os foliões. Vale destacar que este foi um primeiro evento, realizado pela nova Secretária de Cultura, Brígida Maciel, no qual confirmou que começa os eventos do ano com o pé direito.  O prefeito André Rodrigues confirmou que a edição de 2026 será ainda maior.

Nota 0

  Nota 0 para pessoas que soltam bombas e fogos de artifícios nesse período junino. É de cortar o coração em ver animais assustados com os barulhos, bem como, idosos e pessoas autistas. Esperamos que a LEI de proibição possa identificar essas pessoas e punir cada um deles.